O pequeno Samuel Gusmão Ristori, 10 anos, foi encontrado sem vida no córrego Senhorinha, em São José dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (24). Esse menino, que era autista não-verbal severo, fugiu de casa, no bairro Dom Pedro1º, na tarde de domingo (23).
Desde então, a família de Samuel iniciou uma busca incessante pelo menino, que nunca tinha saído sozinho. No entanto, o desfecho da história foi trágico e gerou muita comoção.
Até porque a criança estava apenas de cueca depois de fugir com uma roupa vermelha. Ainda não se sabe as causas da m0rte, mas a Polícia Civil investiga como morte suspeita.
Samuel deixa vazio na família

O fato é que a partida precoce e trágica de Samuel aos 10 anos deixou a família sem chão. Afinal de contas, era um menino indefeso, com uma condição especial e que precisava de cuidados.
Durante toda a noite de domingo, houve uma força-tarefa entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal). E havia a esperança de encontrar o menino com vida. E esse desfecho que ninguém esperava também agitou a cidade e as redes sociais.
No caso, não apenas familiares e conhecido, como muita gente na cidade lamentou o ocorrido. E o assunto é dos mais comentados e com maior repercussão nas redes sociais nesta manhã.
Além disso, fica a dúvida sobre quem teria cometido esse crime. Mas, principalmente, qual teria sido a motivação. Essas perguntas ainda estão sem respostas, mas o poder público promete buscar os possíveis culpados e responsáveis pelo caso. Por enquanto, fica a dor e o inconformismo dos familiares sobre esse trágico desfecho.
Prefeito lamenta ocorrido
Inclusive, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), usou as redes sociais na manhã desta segunda (23), para se manifestar. Além de lamentar o desfecho do caso, ele também prometeu que a prefeitura irá ajudar nas investigações.
“A causa ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Desde que tivemos ciência do caso, mobilizamos nossas equipes do CSI/GCM para auxiliar na localização e acionamos o Apoio Social para prestar assistência à família”.
Por fim, o prefeito ainda deixou uma mensagem de solidariedade para os parentes e amigos do menino. E a história do pequeno Samuel, que partiu tão cedo, mexe com o sentimento das pessoas em São José dos Campos. E choca a comunidade, a inda incrédula pelo que aconteceu neste final de semana.








