Entretenimento

Pablo Marçal a síndrome de Lúcifer

A soberba precede a ruína

O coach e influenciador digital Pablo Marçal, 36, vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais. No entanto, isso não é por conta de coisas boas, muito pelo contrário.

Nos últimos meses, tanto por conta de postagens no TikTok quanto no Instagram, Pablo Marçao vem virando motivo de piada. Aliás, ele até já virou meme, por conta de algumas postagens até mesmo surreais.

Inclusive, em uma das postagens, o influenciador digital diz ter ‘acalmado’ o piloto de helicóptero em São Paulo, quando a aeronave passou por problemas mecânicos.

Pablo Marçal viralizou após mort4 de técnico

Pablo Marçal a síndrome de Lúcifer. Foto: Reprodução Redes sociais
Pablo Marçal a síndrome de Lúcifer. Foto: Reprodução Redes sociais

Outro assunto que aconteceu, esse mais grave, foi a mort4 de um técnico eletrônico após sofrer uma descarga elétrica. Na oportunidade, o profissional Celso Guimarães Silva estava montando uma espécie de estrutura, onde Pablo Marçal faria uma live.

No entanto, o influenciador não se manifestou oficialmente sobre o caso. Inclusive, pouco tempo antes, ele também causou indignação após a mort4 de um maratonista, durante uma prova.

Na oportunidade, Bruno da Silva Teixeira, 26, passou mal durante evento organizado pelo coach em Alphaville, na Grande São Paulo. No bairro de alto padrão em Barueri, o jovem faleceu após a prova.

Outro fato arriscado aconteceu em 2022, quando Pablo Marçal levou 60 pessoas ao Pico do Marins, em Piquete, no Vale do Paraíba. A cidade do interior paulista tem um pico de 2.400 metros de altitude e estava em condições adversas.

Ao menos, naquele dia, não aconteceu nenhum acidente com as pessoas. Mas, o coach novamente ganhou muitas críticas da opinião pública.

O DiarioSP, seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Coach já foi pré-candidato a presidente

Em 2022, Pablo Marçal se lançou pré-candidato a presidente da República. No entanto, ainda em agosto daquele ano, o Pros, partido no qual era filiado, retirou a candidatura dele.

Desde então, o influenciador digital e coach parou de se envolver diretamente com a política. E vem seguindo sua vida nas redes sociais.

Entretanto, ele sempre tem muitas histórias que são difíceis de acreditar. Isso sem contar as montagens que faz em vídeos, onde aparece em bares fictícios.

Além disso, vale lembrar também que Pablo Marçal foi alvo de ação da PF (Polícia Federal), no ano passado. Na oportunidade, ele e um sócio foram acusados de usar dinheiros doados para campanhas eleitorais e desviar para as próprias empresas. Na oportunidade, ele se disse perseguido.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo