Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Você sabia? Silvio Santos já foi candidato a presidente
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Entretenimento

Você sabia? Silvio Santos já foi candidato a presidente

Marcos Eduardo
Last updated: agosto 17, 2024 2:27 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

São José dos Campos-SP, sábado, 17 de agosto de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O empresário e apresentador Silvio Santos, 93, morreu na manhã deste sábado e comoveu o país inteiro. Afinal de contas, ele foi um ícone da televisão Brasileira e esteve na sala de milhões de pessoas. No entanto, ele também já se aventurou na política e quase foi presidente da República.

Isso porque, em 1989, Silvio Santos se filiou ao antigo PMB (Partido Municipalista Brasileiro) e se aventurou já durante o período eleitoral. Na oportunidade, o dono do SBT assumiu o lugar de Armando Corrêa, então candidato oficial do partido, mas com menos de 1% das intenções de votos nas pesquisas.

Na oportunidade, seria primeira eleição direta no Brasil em 28 anos, e Fernando Collor de Mello liderava os levantamentos feitos. Durante a campanha, o apresentador entrou na disputa e, rapidamente, subiu nas pesquisas.

TSE impugna candidatura de Silvio Santos

Você sabia? Silvio Santos já foi candidato a presidente. Foto: Reprodução
Você sabia? Silvio Santos já foi candidato a presidente. Foto: Reprodução

A decisão de Silvio Santos de se candidatar oficialmente aconteceu 11 dias antes da eleição, embora a campanha começasse antes. Naquele ano, o pleito tinha primeiro turno em 15 de novembro. Inclusive, aquela também era a primeira vez que um pleito no país aconteceria em dois turnos.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Em tempos de voto impresso, o nome de Armando Corrêa já estava nas cédulas e, quem fosse votar em Silvio Santos, teria que voltar no nome do ex-candidato, que tinha o número 26. Em sua rápida campanha, o apresentador gravou vídeos explicando como os eleitores deveriam votar.

Na oportunidade, Silvio Santos sofreu 18 pedidos de impugnação de sua candidatura e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por unanimidade, impugnou a candidatura do empresário. E alegou que não havia cumprido a lei eleitoral.

Depois disso, ele voltou à sua rotina de apresentador de programa de televisão e, nunca mais, se envolveu diretamente com política.

Empresário mantinha boa relação com governos

O SBT surgiu em 1981, ainda durante o Regime Militar, quando a Censura ainda atuava fortemente. Entretanto, Silvio Santos sempre manteve um bom relacionamento com o governo e até anunciava o nome do então presidente da República, João Batista Figueiredo, com o refrão “E o Figueiredo? É coisa nossa”, na abertura do Show de Calouros.

Inclusive, o SBT manteve durante muitos anos o programa ‘Semana do Presidente’, que surgia nos intervalos dos programas Silvio Santos dominicais. Com a voz do locutor Lombardi, destacava as agendas de Figueiredo, Sarney, Collor e os demais presidentes.

TAGGED:eleiçõespresidenteSilvio Santos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Morte de Silvio Santos: hospital revela motivo, entenda. Foto: Reprodução Instagram Morte de Silvio Santos: hospital revela motivo, entenda
Next Article RAM ostentação! Veja quanto a influencer Rafa Borges gasta para manter o carro. Foto: Reprodução Instagram RAM ostentação! Veja quanto a influencer Rafa Borges gasta para manter o carro

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

oruam
Entretenimento

Lei Anti-Oruam: Protegendo Crianças e Combate à Apologia ao Crime

2 Min Read
ID Jovem: pessoas de até 29 anos podem ter benefícios exclusivos; veja como - Reprodução Canva
Entretenimento

Greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal: Impactos e Reivindicações

3 Min Read
Você sabia? Cid Moreira é conterrâneo de Hebe Camargo e Celly Campelo. Imagem: Memória Globo
Entretenimento

Você sabia? Cid Moreira é conterrâneo de Hebe Camargo e Celly Campelo

3 Min Read
Cid Moreira: como os colegas jornalistas reagiram à perda. Imagem: Reprodução Instagram
Entretenimento

Cid Moreira: como os colegas jornalistas reagiram à perda

3 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?