Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Abastecimento de água em SP terá interrupção de 10 horas
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Abastecimento de água em SP terá interrupção de 10 horas

Marcos Eduardo
Last updated: setembro 20, 2025 11:03 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O período sem abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo subiu de oito para dez horas. A determinação do governo do estado veio na noite desta sexta-feira (19), ampliando a quantidade de tempo em que as casas ficarão sem o recurso.

Na justificativa, o governo disse que o maior tempo sem abastecimento é para a preservação do nível dos mananciais da região. Afinal de contas, com o período forte de estiagem, a falta de chuva compromete o nível dos reservatórios na região que tem mais de 20 milhões de habitantes.

Ainda de acordo com o governo, a redução de pressão da água também começa a valer das 19h às 5h. Outras regiões específicas ainda terão essa redução feita pontualmente em alguns períodos do dia.

Comitê ainda não revela áreas que ficarão sem abastecimento

Abastecimento de água em SP terá interrupção de 10 horas. Imagem: Creative Commons
Abastecimento de água em SP terá interrupção de 10 horas. Imagem: Creative Commons

Embora o governo já tenha confirmado o corte de abastecimento em duas horas a mais, ainda não se informou quais bairros e cidades específicas da região irão passar pela contingência. Atualmente, há um comitê formado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e pela Arsesp, agência que regula os serviços públicos de abastecimento.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Essa última semana foi considerada uma das mais secas do ano no estado de São Paulo, segundo os dados divulgados pela Defesa Civil paulista. Inclusive, houve vários alertas de queimada, como uma que acontece em Cruzeiro, no Vale do Paraíba, e com grandes proporções. Isso também é uma grande ameaça às áreas de preservação ambiental.

Para efeito de comparação, em agosto, um mês normalmente mais seco, chegou menos de um terço da média histórica para o período. Isso na região do sistema que abastece esses 20 milhões de habitantes.

Inclusive, esse período de estiagem parece se prolongar, já que deveria parar na metade de setembro. Contudo, até agora não há sinais de que isso irá mudar nos próximos dias no estado de São Paulo, o que compromete o abastecimento de água.

Regulação começou em agosto

Desde o dia 27 de agosto, o abastecimento de água já vem sendo regulado no estado de São Paulo. E, de acordo com dados divulgados pela Sabesp, isso já gerou economia de 7,25 bilhões de litros de água.

Com isso, já seria suficiente para garantir o abastecimento de água a cerca de 800 mil pessoas.  Atualmente, o SIM (Sistema Integrado Metropolitano), tem 32,8% do volume útil. Isso é 7,7 pontos percentuais menor que em 2021, há quatro anos.

TAGGED:abastecimentoáguaestiagemRegião MetropolitanaSão Paulo
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article São Paulo é o 6º estado mais seguro para dirigir, mostra ranking. Imagem: Governo de SP São Paulo quer reduzir mortes e lesões no trânsito em 50%
Next Article Temperaturas despencam em SP e há risco de tempestade na semana. Imagem: Divulgação Governo de SP Temperaturas despencam em SP e há risco de tempestade na semana

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?