Um programa de adoção de animais em São Paulo garantiu lar definitivo para 11 pets neste último sábado (14). Na oportunidade, o evento ‘Liga das Patinhas’, ajudou a promover o encontro entre esses animais com seus novos tutores.
Esse evento de adoção em São Paulo aconteceu na sede da Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), na Zona Norte. Segundo a prefeitura, foram 10 gatos e um cachorro que ganharam um novo lar, cheio de amor e carinho com seus novos tutores.
Esses animais estavam disponíveis no Centro Municipal de Adoção. No entanto, essa ação aconteceu principalmente pela dificuldade em se escolher animais idosos pelos futuros tutores.
Adoção garante cartão ‘Cuida Bem Idoso’

Agora, em São Paulo, que faz a adoção de um gato ou de um cachorro com mais de oito anos de idade, recebe uma identificação. No caso, se trata do cartão Cuida Bem Idoso, que permite um atendimento veterinário diferenciado e até mesmo preferencial a esse pet.
Atualmente, a capital paulista conta com quatro hospitais veterinários públicos na cidade, nas quatro regiões. E, neste caso, quem levar esse cartão, terá a prioridade em atendimentos, além da gratuidade do serviço, o que facilita e muito a vida dos tutores.
Em relato ao portal oficial da prefeitura de São Paulo, a personal trainer Angélica Lima, 41 anos, disse que adotou o gatinho Charles, de 8 anos. Além disso, ela conta que perdeu uma gatinha há quatro meses e escolheu um idoso agora justamente por causa da rejeição de muitas pessoas.
Já a contadora Adriana Zingaro, 50 anos, destacou a importância da adoção. E ainda ressaltou que os animais nesse espaço público estavam bem cuidados. Para ela, é a oportunidade de dar uma segunda chance a quem muitas vezes foi até maltratado nas ruas.
Animais são vacinados e vermifugados, diz prefeitura
Atualmente, o Centro Municipal de Adoção em São Paulo ainda tem cerca de 300 animais disponíveis. E, segundo a prefeitura, todos eles já são vacinados, vermifugados e castrados, ou seja, prontos para ir para um novo lar.
Além disso, os animais saem do local com um microchip e o RG animal, como forma de facilitar a identificação em caso de fugas. Esse centro municipal fica no bairro de Santana, região leste da capital paulista.
Por fim, o local fica aberto para adoção de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Enquanto isso, aos sábados e domingos funciona das 9h às 15h, e fecha nos feriados.







