Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Aeroporto de São José atinge 50 mil passageiros e projeta futuro
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Aeroporto de São José atinge 50 mil passageiros e projeta futuro

Marcos Eduardo
Last updated: setembro 8, 2025 5:10 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O aeroporto Urbano Stumpf, em São José dos Campos (SJK Airport), atingiu uma marca histórica nesta última semana: chegou a 50 mil passageiros voando no local desde março de 2024.

Esse período no ano passado marcou a retomada dos voos comerciais no aeroporto da maior cidade do Vale do Paraíba. De acordo com a gestão do espaço, esse volume é o maior registrado desde o começo das operações.

Além disso, marca o período de crescimento do espaço, focado em voos regionais. Atualmente, ele recebe voos comerciais nacionais e voos de cargas internacionais, com é o caso da linha Miami-São José dos Campos, em atuação desde 2023.

Aeroporto comemora demanda

Aeroporto de São José atinge 50 mil passageiros e projeta futuro. Imagem: Claudio Vieira/PMSJC
Aeroporto de São José atinge 50 mil passageiros e projeta futuro. Imagem: Claudio Vieira/PMSJC

Agora, a direção do aeroporto entende que esse aumento da demanda poderá, também, trazer novas linhas para a cidade. Afinal de contas, no momento, o espaço é uma referência de ligação para o Rio de Janeiro. Inclusive, esse voo direto para a capital fluminense também serve de conexão para outros destinos internacionais, como Buenos Aires.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Um dos motivos do aumento do volume de passageiros foi o início, em agosto deste ano, de uma quarta frequência de voos na semana. Com isso, conseguir dar maior oportunidade de voos em um mês onde, normalmente, o fluxo é menor de passageiros.

No último dia 4 de agosto, o SJK Airport passou operar voos para o Rio de Janeiro às segundas, terças, quintas e sábado. Todo os voos partem às 6h e vão ao aeroporto do Galeão, chegando às 7h05.

Por sua vez, a volta do Rio de Janeiro é sempre segunda, quarta, sexta e domingo, a partir das 21h40. E boa parte desses voos acontecem por conta de demandas de turismo de negócio entre as duas cidades.

Na prática, o setor corporativo ganha novas opções. E a direção do espaço entende que o local tem papel relevante no turismo de negócios.

Novos destinos de passageiros

Outra novidade, a partir de agosto, foi a inclusão de linhas para Brasília e, também, para Porto Seguro, na Bahia. Com isso, a cidade já tem mais 20 destinos, incluindo nacionais e internacionais, embora a maioria dos destinos finais sejam de conexões com outros aeroportos.

Além do aeroporto, São José dos Campos é conhecida nacionalmente por ser a sede da Embraer, única empresa brasileira fabricante de aviões. Inaugurada em 1969, a empresa é, hoje, a terceira maior do mundo no setor, o que também fez impulsionar a economia da cidade, que atualmente conta com cerca de 700 mil habitantes.

TAGGED:aeroportoaviãoEmbraerpassageirosSão JoséSJK
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Serasa faz mutirão para quitar dívidas com descontos de até 99%. Imagem: Freepik Serasa faz mutirão para quitar dívidas com descontos de até 99%
Next Article Clínica de estética fecha em SP e clientes alegam prejuízo acima de R$ 5.000. Imagem: Street view Clínica de estética fecha em SP e clientes alegam prejuízo acima de R$ 5.000

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?