O aeroporto de São José dos Campos inicia nesta segunda-feira (4) sua quarta frequência semanal de voos para o Rio de Janeiro. Esses voos comerciais seguem com operação da companhia aérea Gol, que já atende na cidade desde 2024.
Desta maneira, o primeiro voo sai do aeroporto RIOGaleão às 21h40 e chega em São José dos Campos às 22h45. Então, é mais uma ponte aérea São José-Rio de Janeiro com duração de aproximadamente uma hora.
Agora, os voos entre São José e Rio de Janeiro acontecem, segunda, terça, quinta e sábado, às 6h em ponto. E a chegada à capital fluminense é prevista para às 7h05. E os voos de volta serão segunda, quarta, sexta e domingo, às 2h140, segundo os dados divulgados pela companhia aérea.
Aeroporto mira público corporativo

Além das viagens de lazer e passeio, o aeroporto de São José dos Campos também mira o público empresarial e corporativo. Isso porque, com uma data a mais, aumenta a oferta principalmente para quem precisa fazer viagem de um dia à cidade, resolver negócios e voltar, ainda no mesmo dia.
Para Eduardo Valle, o presidente do Conselho de Administração da concessionária SJK, que administra o local, esse anúncio também ampliará as conexões. Afinal é possível ir de São José ao Rio e, de lá, ir para outros ladores.
Estamos muito satisfeitos em anunciar mais um voo semanal entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro, com conexões rápidas para todo o Brasil e também para Buenos Aires. Essa expansão reforça nosso compromisso em conectar a Serra da Mantiqueira, o Vale da Fé e o Litoral Norte de São Paulo ao mundo, oferecendo ao viajante agilidade e conforto
Cidade ganha rota para Brasília e Porto Seguro
Além deste quarto voo semanal para o Rio de Janeiro, o aeroporto de São José dos Campos também ganha mais dois destinos em agosto. Agora, será possível ir a Brasília e a Porto Seguro partindo da cidade do Vale do Paraíba.
Outro ponto é que o voo saindo de São José também permite conexões para diversas capitais do Nordeste. E, até mesmo, para Buenos Aires, na Argentina. E as passagens podem ser compradas no próprio site da Gol.
Em pouco mais de um ano de voos entre São José e Rio de Janeiro, o aeroporto transportou mais de 35 mil passageiros. Segundo a concessionária, a regularidade foi de 99,6%, com 98,5% de pontualidade. Por fim, foram 336 pousos e decolagens no período.








