O aeroporto de São José dos Campos terá quatro frequências de voos para o Rio de Janeiro a partir de agosto deste ano. Atualmente, são três, mas a demanda aumentou e o espaço aposta em novos embarques na cidade, com destino ao RIOGaleão, na capital fluminense.
Assim, a partir de 4 de agosto, a Gol, companhia responsável pela operação dos voos, inicia mais esse trajeto, que dura menos de uma hora entre uma cidade e outra. Atualmente, os três voos acontecem na segunda-feira, quinta-feira e, sábado, com a partida do aeroporto de São José.
Agora, se acrescentará ainda a terça-feira no calendário de viagens. Para a volta, os voos saem do Rio sempre na quarta, sexta e domingo. E a segunda-feira se torna também uma opção.
Horários dos voos no aeroporto de São José dos Campos

No momento, os voos da Gol no aeroporto de São José dos Campos saem às 6h e chegam às 7h05 no Rio de Janeiro. E os voos de volta saem às 21h40 para chegarem às 22h45 na capital fluminense.
De acordo com a SJK Airport, concessionária responsável por gerir a concessão do aeroporto Urbano Stumpf, embora o destino seja o Rio de Janeiro, é possível fazer conexões. Atualmente, quem viaja nestes voos, ainda pode fazer até 20 conexões, entre destinos nacionais e internacionais.
Ainda de acordo com a empresa responsável pelo terminal, o público corporativo é o principal alvo dos novos voos. Isso porque São José é uma cidade onde o chamado turismo de negócios é muito forte.
E, como essas viagens permitem o chamado ‘bate-volta’, é ideal para encontros de apenas um dia. Atualmente, diversos empresários de vários ramos de negócio se utilizam dessa ferramenta para cruzar as duas cidades em curto espaço de tempo.
Aposta é se tornar polo de mobilidade
Todas essas ações para ampliar os voos no aeroporto de São José dos Campos têm como objetivo manter o espaço como pólo de mobilidade no Vale do Paraíba. Eduardo Valle, presidente do Conselho de Administração da SJK Airport, destacou esse novo serviço.
Essa quarta frequência é fruto da ampliação da operação da GOL e reforça o compromisso da concessionária com o desenvolvimento da aviação regional e nacional, oferecendo mais opções para passageiros de negócios e lazer
Desde o dia 27 de março do ano passado, quando os voos completaram um ano, já foram mais de 35 mil passageiros transportados. No período, se registrou 336 voos entre o aeroporto de São José dos Campos e o RIOGaleão, no Rio de Janeiro.







