Três hospitais públicos de São Paulo passam a ter a administração do grupo do Hospital Israelita Albert Einstein. A confirmação foi divulgada e publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (28).
No caso, se tratou de um chamamento público que o governo paulista comandou. Agora, o Albert Einstein assume os hospitais de Heliópolis, Darcy Vargas e Ipiranga, todos os três na região sul de São Paulo.
Além disso, esses três hospitais passam a trabalhar no sistema de OS (Organização Social) de Saúde, que irá gerir os recursos e o funcionamento das unidades. Anteriormente, o próprio governo estadual tinha a gestão direta dos locais.
Albert Einstein vence dois concorrentes

De acordo com os dados divulgados no Diário Oficial do estado, três hospitais disputaram o chamamento público. Além do grupo do Albert Einstein, a OSS Fundação de Desenvolvimento da Unicamp e a OSS Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo também demonstraram interesse.
Entretanto, apenas o grupo vencedor cumpriu todos os requisitos. Além disso, apresentou a proposta oficial para conseguir ser de fato convocado e administrar as unidades de saúde na capital paulista.
Segundo o que mostra o regulamento, esse contrato com o governo paulista irá durar ao menos cinco anos. No período, o governo paulista fica com todo o custeio normalmente dos hospitais.
Inclusive, a Secretaria de Estado da Saúde será a responsável pelas metas assistenciais, quantitativas e qualitativas. Além disso, a pasta ligada ao governo será a responsável por fiscalizar a prestação de contas da OS.
Atualmente, esses três hospitais são importantes não apenas para os moradores da região sul. Mas, também, a 39 cidades da Região da Grande São Paulo.
Entre outras coisas, é especialista em áreas como cardiologia, neurologia, endocrinologia, pediatria, oncologia, urologia e cirurgias geral, plástica e torácica. Com isso, consegue abranger uma grande quantidade de casos.
Einstein administra diversos hospitais
Aliás, o Hospital Israelita Albert Einstein é responsável pela administração de diversos outros hospitais. E não apenas na capital paulista.
No momento, são cinco unidades públicas em São Paulo, Goiânia e Salvador. Além disso, na capital, tem parceria com 31 unidades de saúde em parceria com a prefeitura da capital paulista.
Inclusive, o próprio hospital Albert Einstein, na capital, é tido como uma das grandes referências em saúde no país e até mesmo na América Latina. Agora, terá a responsabilidade de gerir essas outras três unidades de saúde na região sul da capital paulista.








