Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Alex tentou embarcar no cruzeiro do Belo, mas acabou preso
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Alex tentou embarcar no cruzeiro do Belo, mas acabou preso

Marcos Eduardo
Last updated: dezembro 15, 2025 11:34 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Acusado de extorquir dinheiro de turistas, Alex da Silva Chaves acabou preço pela polícia neste último sábado (13), no Porto Santos. Ele tentava embarcar para o ‘Belo em alto-mar’, um cruzeiro temático do cantor de pagode.

A prisão aconteceu no fim de semana, mas só foi divulgada agora. Alex teria tentado extorquir diversos turistas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Agora, embarcaria no navio luxuoso MSC Preziosa, que iria para Búzios e Angra dos Reis, dois destinos turísticos no estado do Rio de Janeiro.

No entanto, o suspeito estava no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Cocais, na cidade da Baixada Santista, e acabou surpreendido. Assim, acabou preso e ficou à disposição da Justiça.

Agentes organizam ação para prender Alex

Alex tentou embarcar no cruzeiro do Belo, mas acabou preso. Imagem: SSP. Imagem: Pixabay
Alex tentou embarcar no cruzeiro do Belo, mas acabou preso. Imagem: SSP. Imagem: Pixabay

Na oportunidade, Alex ainda estava junto com uma mulher no momento da prisão. O mandado havia sido expedido pela 2ª Vara Cumulativa da Comarca de Cajamar (SP) e a polícia cumpriu a decisão.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

E os agentes da 3ª Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), do aeroporto Internacional de Guarulhos, já investigavam crimes de extorsão que ele estaria praticando. Assim, com a ajuda da 5ª Deatur, do Porto de Santos, conseguiram organizar essa ação e descobriram que iria embarcar no navio de cruzeiro.

Além disso, os policiais encontraram diversas porções de drogas na bagagem do suspeito. Por exemplo, havia maconha, MD e até haxixe na mala do criminoso. No entanto, o suspeito ainda alegou que tudo seria para consumo pessoal. E a mulher que estava junto afirmou aos policiais que não sabia da existência das drogas na bagagem de Alex da Silva Chaves.

Na sequência, os policiais algemaram Alex e o encaminharam à Cadeia Pública do 5º DP (Distrito Policial) de Santos. Neste domingo (14), ele passou por audiência de custódia e seguiu preso, ou seja, sem a possibilidade de sair mediante fiança ou Habeas corpus.

Suspeito oferecia transporte clandestino

Ainda de acordo com a polícia, Alex oferecia um serviço de transporte clandestino para passageiros. E os estrangeiros eram os principais alvos no aeroporto internacional de Guarulhos.

Além da clandestinidade, o criminoso ainda fazia cobrança de valores abusivos. Mais que isso, intimidava as vítimas, principalmente as que não conhecem bem a cidade. Entre outras coisas, ameaçava reter as bagagens das pessoas e alugava carros para praticar esses crimes. A defesa de Alex da Silva ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso o faça, essa reportagem será devidamente atualizada para acréscimo de informações.

TAGGED:AlexBeloCruzeiroextorsãoGuarulhos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article CAC defende irmã após agressão, atira e mata o ex dela. Imagem: Pixabay São Paulo: homem de 27 anos é executado na frente na mulher e do filho bebê
Next Article Procon-SP aplica multa de R$ 14,2 mi à Enel por falta de energia. Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil Procon-SP aplica multa de R$ 14,2 mi à Enel por falta de energia

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?