Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Após ventania e caos, SP ainda tem 1,5 imóveis sem luz nesta quinta (11)
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Após ventania e caos, SP ainda tem 1,5 imóveis sem luz nesta quinta (11)

Marcos Eduardo
Last updated: dezembro 11, 2025 8:57 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Mais de um milhão de paulistanos ainda estão sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (11) após ventania de quarta-feira (10). Em toda a Região Metropolitana de São Paulo, ainda são mais de um milhão e meio de residências afetadas, segundo os dados divulgados pela própria Enel, concessionária que atua na região e em 23 municípios desta região.

Ainda segundo a Enel, a ventania deixou mais de dois milhões de clientes sem energia na quarta-feira. Assim, a forte ventania causada pelo ciclone extratropical que passou pelo sul do país gerou muitos estragos.

Por exemplo, a CET (Companha de Engenharia de Tráfego), informou ainda que a capital tem 235 semáforos fora de funcionamento na capital por não ter energia elétrica. Além disso, outros 20 estão com problemas e cinco deles em amarelo piscante nesta manhã.

Ventania também causa congestionamento

Após ventania e caos, SP ainda tem 1,5 imóveis sem luz nesta quinta (11). Imagem: Divulgação Enel
Após ventania e caos, SP ainda tem 1,5 imóveis sem luz nesta quinta (11). Imagem: Divulgação Enel

Outro problema causado em São Paulo como reflexo da forte ventania de quarta-feira está no trânsito. Isso porque, por volta das 7h, a capital paulista registrou cerca de 200 km de lentidão, até por conta do horário de pico, com todo mundo saindo para trabalhar.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Ainda nesta manhã, a prefeitura deixou vários parques públicos fechados pela falta de água. Gradualmente, eles estão sendo reabertos de forma adequada.

De acordo com a meteorologia, a força dos ventos chegou a registrar 98,1 km/h no bairro da Lapa, região oeste da capital paulista. Os dados são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), que destaca o reflexo do ciclone que atingiu o sul do país, gerando estragos ainda maiores naquela região.

A ventania ainda causou a derrubada de 231 árvores na capital. Até a noite de quarta, já eram 182 atendimentos finalizados, mas a prefeitura ainda conta com ajuda da Enel para finalizar outras cerca de 40 ocorrências desta natureza em diversos pontos da cidade.

Até voos foram cancelados

A ventania em São Paulo foi tão forte que até mesmo voos foram cancelados nos aeroportos de Congonhas, na capital, e Cumbica, em Guarulhos. No aeroporto da zona sul, 181 voos acabaram afetados, com 88 na chegada e 92 na partida, de acordo com dados divulgados pela Aena, concessionária responsável pelo espaço.

Outros quatro voos foram cancelados na manhã desta quinta. E, em Guarulhos, duas saídas e 15 pousos também foram cancelados nesta manhã. Na quarta, a ventania fez com que 31 pousos fossem alternados para outros aeroportos. E, com a ida do ciclone para o oceano, a previsão é que a quinta-feira tenha um tempo normal.

TAGGED:aeroportoeletricidadeEnelSão Pauloventania
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Greve: empresas de ônibus em SP pagarão 13º salário até dia 12. Imagem: Sergio Barzaghi/Secom Greve: empresas de ônibus em SP pagarão 13º salário até dia 12
Next Article Câmara de SP aprova isenção de IPTU para templos religiosos. Imagem: Lucas Bassi/ Rede Câmara 2 Câmara de SP aprova isenção de IPTU para templos religiosos

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?