Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Avião é evacuado em Guarulhos após fogo na esteira de bagagem
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Avião é evacuado em Guarulhos após fogo na esteira de bagagem

Marcos Eduardo
Last updated: dezembro 5, 2025 6:48 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Um avião Airbus A320, da companhia aérea Latam, teve um princípio de incêndio na noite desta quinta-feira (4), no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo, que ia para Porto Alegre (RS), precisou ser evacuado com urgência.

Segundo as informações divulgadas inicialmente, um veículo de esteira de bagagem, que atendia o avião, começou a pegar foto. Inclusive, um dos passageiros chegou a registrar o momento do acidente, que não deixou feridos.

O incidente aconteceu no terminal 2 do aeroporto internacional. E o voo atingido foi o LA3418. Esse fogo começou em um chamado equipamento solo, que pertence a uma empresa terceirizada, contratada para o carregamento de cargas.

Equipamento de protocolo gerou fogo no avião

Avião é evacuado em Guarulhos após fogo na esteira de bagagem. Imagem: Reprodução
Avião é evacuado em Guarulhos após fogo na esteira de bagagem. Imagem: Reprodução

De acordo com uma nota enviada pela companhia aérea Latam à imprensa, se gerou uma fumaça inicialmente no equipamento e isso já gerou o protocolo de segurança. Com isso, a empresa imediatamente retirou todos os passageiros de dentro do Airbus através do finger, a ponte de embarque, através da escorregadeira, a escape slide.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Ainda de acordo com a companhia aérea, todos os passageiros receberam o apoio dos funcionários. E todos seriam devidamente treinados para  este tipo de emergência em aeroportos, como o de Guarulhos.

Depois, a Latam ainda confirmou que não teve nenhum passageiro ferido. “A situação foi rapidamente controlada”, informou a companhia aérea.

Agora, os passageiros serão realocados em outros voos para Porto Alegre. E todos tiveram a assistência necessária da empresa, em situações previstas como essas.

Mas, a empresa ainda não informou se houve danos às bagagens dos passageiros. E nem se haverá algum tipo de ressarcimento para eles, o que é provável que aconteça em situações como essas.

Causa ainda é investigada

Por enquanto, não se sabe o motivo do incêndio na esteira do avião da Latam que ia para Porto Alegre. Agora, a companhia aérea inicia uma investigação para saber os reais motivos e, até mesmo, evitar novos incidentes.

Por enquanto, o GRU Airport, responsável pela operação no aeroporto internacional de Guarulhos, não informou se houve impacto em outros voos. Mas, os pousos e decolagens acontecem normalmente e não houve fechamento da pista.

O aeroporto de Guarulhos é o principal do país e o mais movimentado da América Latina. E o avião da Airbus A320 é um dos maiores do mundo para o transporte de passageiros e também considerado um dos mais seguros. Ele é muito utilizado para viagens longas, mas também atende voos regionais como esse de Porto Alegre.

TAGGED:aeroporto de GuarulhosAirbusaviãobagagemfogoincêndio
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Trabalhadores desocupados têm queda de 30% em SP desde 2022. Imagem: Divulgação Governo de SP São Paulo cria 21,7% dos empregos do país em outubro, diz Caged
Next Article Ladrões roubam dentadura de gari em SP; mas, fim da história surpreende. Imagem: Arquivo pessoal Ladrões roubam dentadura de gari em SP; mas, fim da história surpreende

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?