Uma casa desabou na manhã desta segunda-feira (22), em Brasilândia, zona norte de São Paulo, e um bebê de quatro meses morr4u. Além disso, outros cinco moradores estavam na residência, mas foram resgatados com vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os cinco resgatados com vida estava um idoso de 70 anos. Esse idoso, no entanto, apresentou queimaduras em 50% do corpo e o encaminharam ao pronto-socorro do Hospital Penteado. Já o bebê não resistiu.
Além disso, a casa onde o bebê vivia ficava no segundo andar. Na oportunidade, havia ainda um casal e uma criança de 11 anos, onde todos sobreviveram com escoriações leves e foram também para o hospital onde receberam os atendimentos.
Bebê teve parada cardiorrespiratória

Ainda segundo as informações do Corpo de Bombeiros da capital paulista, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória. Após o acidente, por volta das 6h20, o resgate do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ainda levou a criança para um hospital no mesmo bairro. Porém, mesmo como todo o esforço da equipe médica, ele não conseguiu sobreviver.
Logo após a explosão, os agentes do Corpo de Bombeiros iniciaram uma batalha para retirar as pessoas dos escombros. Em imagens feitas pela TV Globo, um dos moradores teve que sair pela janela, com a ajuda dos oficiais.
Depois, eles seguiram em busca de possíveis sobreviventes em meio aos escombros. No entanto, havia apenas aquelas cinco pessoas na residência. A Vila Brasilândia é um dos bairros mais carentes de São Paulo e conta com uma infraestrutura considerada inadequada. Além disso, é uma região que sofre com os altos índices de violência na capital paulista.
Suspeita de explosão de gás
A casa onde o bebê de quatro meses perdeu a vida fica na rua Humberto Gomes Maia. Ainda não se sabe a causa do desmoronamento, mas a suspeita é de explosão de um botijão de gás.
Agora, os peritos irão fazer as investigações para saber o que realmente motivou a queda. E ainda não divulgaram horário e data do velório e sepultamento da criança moradora do bairro Vila Brasilândia.
Entretanto, essa tragédia que aconteceu em São Paulo mostra as necessidades e carências das regiões mais pobres da cidade. Afinal de contas, esses bairros ainda carecem de melhor infraestrutura e os moradores muitas vezes não têm recursos suficientes para morar bem. Por fim, o bebê de apenas quatro meses não resistiu e deixou a família inteira de luto com a tragédia.








