Um bebê-girafa se tornou atração à parte no zoológico de São Paulo, deste a última quinta-feira (29). Afinal de contas, o animal é filho de um casal de girafas que já vive no espaço há 17 anos.
Então, esse bebê-girafa, que ainda não tem nome definido, já encanta os frequentadores e os funcionários do local. Aliás, segundo a administração do zoológico, o público terá o direito de escolher o nome dele.
Os pais são Mel e Palito, velhos conhecidos do espaço. E o filho, que nasceu com dois metros de altura e três horas de parto, teve 14 meses de gestão, ou seja, cinco a mais que o ser humano.
Bebê-girafa terá acesso ao público

Por enquanto, o público em geral ainda não pode ver o bebê-girafa no zoológico de São Paulo. No entanto, ele já chama a atenção e isso irá acontecer nos próximos dias, o que já gera grandes expectativas.
Para que o animal tenha melhor qualidade, mãe e filho estão em um setor climatizado do zoo. E, ainda, com uma cama de feno especial, onde terão a segurança necessária para o desenvolvimento e o período de amamentação.
Segundo reportagem divulgada pelo portal de notícias g1, biólogos e outros funcionários do local monitoraram o parto. E, por isso, houve toda a segurança necessária, como disse o biólogo Luan Morais, responsável pelos mamíferos do zoológico paulistano.
No caso da Mel, tudo ocorreu dentro da normalidade e ela deu à luz a um filhote saudável
Entre as curiosidades do animal, está a forma como acontece o parto. Isso porque, segundo especialistas, as girafas, ao nascerem, caem de uma altura de um metro e meio.
E isso é importante para garantir o rompimento do cordão umbilical do animal. Além disso, o forte impacto já chama a atenção do filhote, que em poucos minutos começa a andar.
Quanto tempo vive uma girafa
Ainda de acordo com os especialistas, esse bebê-girafa poderá viver cerca de 30 anos. Essa é a expectativa de vida do animal, que chega a medir até seis metros de altura na fase adulta.
Por fim, é um animal que chega a pesar 1.200 quilos e é, ainda, o mais alto entre todos os seres vivos que se conhece na terra. Por fim, o zoológico de São Paulo abre todos os dias, no bairro da Água Funda, região sul da capital. E o bebê-girafa será a nova atração do parque nas próximas semanas.








