Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), já têm data para receber o pagamento de março. Desta maneira, já podem se programar para pagar as contas do mês e terem mais tranquilidade.
Atualmente, o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) é o responsável pelo pagamento do benefício social no país. Embora muitos confundam, não se trata de uma aposentadoria, já que não paga 13º salário.
BPC de março: quando receber

Segundo o calendário do INSS, os beneficiários do BPC começam a receber o pagamento nesta próxima terça-feira, dia 25 de março. Mas, os pagamentos seguem até o dia 7 de abril, já que seguem o NIS (Número de Identificação Social).
Por exemplo, quem tem o NIS de final ‘1’, já recebe nesta terça, dia 25. Mas, quem tem o NIS de final 0 (zero), terá o dinheiro no dia 7 de abril. De todo o modo, o valor está garantido para todos eles dentro do período programado.
Na prática, o BPC é um benefício voltado para pessoas acima de 65 anos que têm dificuldades e se manter. Neste caso são pessoas de baixa renda, que precisam de algum auxílio e, por algum motivo, ainda não conseguiram se aposentar.
Além disso, também contempla pessoas que têm algum tipo de deficiência, física e mental. E que não possa trabalhar por conta dessa limitação. Atualmente, esse benefício é previsto inclusive na Constituição Federal, como forma de assegurar o adequado estado de bem estar social dessas pessoas e até mesmo de seus familiares.
Com receber o BPC
Primeiramente, para receber o BPC é necessário que a renda total por pessoa dentro da família não ultrapasse 25% do salário-mínimo vigente. Além disso, é necessário ter inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal.
O CadÚnico é o mesmo órgão que fiscaliza e organiza as pessoas que têm direito ao Bolsa Família. Porém, o BPC é apenas para pessoas acima de 65 anos, enquanto o outro programa de transferência de renda vale para idades acima de 18 anos.
Depois de realizar o cadastro, é necessário procurar uma agência do INSS, ou até mesmo pela internet. Assim, deverá juntar todos os documentos necessários para que os responsáveis analisem.
Em alguns casos, o cidadão precisa entrar com ação judicial para conseguir receber o benefício. Na prática, o BPC permite que essas pessoas em vulnerabilidade tenham uma vida mais digna e sem depender do dinheiro de outros familiares, onde muitos também encaram dificuldades financeiras.








