Moradores do bairro Buquirinha 1, em São José dos Campos, terão a chance de regularizar seus imóveis. Isso porque a prefeitura realiza três dias de coleta de documentos para a regularização fundiária do local.
De acordo com a administração, o evento já começou nesta quarta-feira (9) e vai até sexta-feira (11). Assim os moradores do Buquirinha terão esses três dias, das 9h às 16h, para entregar os papeis necessários.
E o atendimento acontecerá na Chácara Recanto Beira Mata (Avenida Ubiratan Mendes, 197). Esse bairro fica a região norte de São José dos Campos, cidade que se aproxima dos 700 mil habitantes.
Moradores do Buquirinha precisam de documentos

Agora, os moradores do bairro do Buquirinha precisam levar todos os documentos necessários para iniciar o processo. No caso, é essencial apresentar os documentos de compra e venda do imóvel, além de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e certidão de nascimento ou casamento.
Se for um casal separado, terá que levar um documento de averbação para divisão dos bens. Ainda assim, será possível realizar a regularização necessária.
Segundo a prefeitura, os locais que poderão passar pela regularização fundiária são a Avenida Ubiratan Mendes, ruas Luiz Geraldo e Wilson Domingues da Fonseca, além de um trecho de frente para a Estrada do Florindo (entre os números 2 e 1800).
Inclusive, no último dia 7, segunda-feira, houve uma reunião para realizar os últimos ajustes. Por exemplo, a administração levantou a topografia, os detalhes e o perímetro que será alvo.
Com isso, a prefeitura poderá atuar de forma mais assertiva na hora de entregar a regularização necessária. Afinal de contas, esses moradores compraram as casas, mas não possuem a escritura definitiva.
Quando isso acontecer, também terão a chance de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). E, claro, haverá maior acesso aos serviços públicos como iluminação, coleta de lixo, entre outros.
Regularização permitirá serviços
Atualmente, a prefeitura só pode realizar serviços estruturais em bairros devidamente registrados. Com isso, esses moradores do Buquirinha terão melhor assistência quando tudo se resolver.
No momento, são mais de 100 famílias que aguardam a regularização em São José dos Campos. E esse faz parte do plano de governo da prefeitura, que tenta liberar o máximo de registros para os moradores.
No momento, o foco é o Buquirinha, mas a ação seguirá a outros bairros, inclusive da região norte. Por fim, o munícipe pode acessar a página de regularização fundiária da prefeitura para verificar o andamento do processo.








