Campos do Jordão espera receber até 400 mil turistas durante o feriado prolongado de Páscoa. Esse período acontece entre os dias 18 e 21 de abril. Além disso, ainda tem esse feriado de Tiradentes, dia 21, que torna a folga ainda maior. Consequentemente, propicia para receber turistas.
Esses dados de estimativa são da prefeitura da cidade, que também espera maior arrecadação neste período. Afinal de contas, é uma oportunidade para a rede hoteleira e de restaurantes para faturar alto. Até porque é um dos períodos de maior movimentação do ano em Campos do Jordão.
Entretanto, o feriado de Páscoa é um dos que mais atrai visitantes, praticamente atrás apenas do Festival de Inverno, em julho. Outro período movimentado acontece no final de ano, no Natal. Agora, na Páscoa, a cidade aposta em decoração renovada para receber mais gente.
Campos do Jordão aposta no turismo regional

Entre essas 400 mil pessoas que Campos do Jordão espera receber, muitas são da própria região do Vale do Paraíba. Mas, gente de São Paulo e Sul Fluminense também são frequentes. Normalmente, a cidade já recebe visitantes destas regiões nos finais de semana. Mas neste feriado, aposta que eles também irão gastar mais com hospedagens.
Atualmente, Campos do Jordão é a cidade mais alta do país e é a considerada, também, a Suíça Brasileira. Inclusive, a cidade valoriza muito essa condição e oferece arquitetura típica e, claro, muito chocolate dos mais diversificados para os visitantes.
Segundo a prefeitura, esse feriado também marca o início da estação de outono para a cidade e é um pontapé inicial para o inverno. Neste período, os comerciantes aguardam para ter um faturamento mais alto.
Assim, a cidade também criou diversas decorações temáticas sobre a Páscoa, desde o portal de entrada até regiões mais turísticas. Um dos bairros mais visitados é o Capivari, que concentra a maior parte dos visitantes durante os feriados e finais de semana.
Sindicato aposta em alta procura
Segundo dados do Sinhores (Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes) de Campos do Jordão, a estimativa é de80% na taxa de ocupação dos hotéis neste feriado prolongado. No momento, o valor dos pacotes varia com diárias a partir de R$ 400 a R$ 1.800, dependendo do nível da acomodação.
Para a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Campos, esse também é o momento de alavancar o comércio. Aliás, o turismo é a principal fonte de arrecadação desta cidade na Serra da Mantiqueira, que se destaca pelo clima frio e aconchegante praticamente durante todo o ano.








