Um casal de idosos foi assaltado em casa na madrugada deste domingo (13), no bairro Jardim Ângela, região sul de São Paulo. No entanto, na fuga, dois suspeitos pelo crime foram baleados e perderam a vida.
Até agora, não se sabe quem atirou nos dois criminosos que assaltaram o casal de idosos. De acordo com informações da Polícia Civil, os dois corpos estava em frente à casa, cheios de marca de tiros.
Inicialmente, se chamou a Polícia Militar, através do Copom, para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo. Mas, os dois suspeitos já estavam sem vida, no chão em frente à casa. Quando o resgate chegou, já era tarde demais.
Casal de idosos foi amarrado

Durante o assalto, o casal de idosos ficou amarrado na própria casa pelos dois criminosos. Ainda segundo a polícia, os dois assaltantes foram identificados como Guilherme Beringuel Xavier e Douglas Mendes dos Santos.
No boletim de ocorrência, as vítimas informaram que três homens entrada na casa, armados. Então, exigiram dinheiro e obrigaram os dois a fazerem transferências bancárias através do PIX. Inclusive, isso tem isso algo cada vez mais recorrente nos assaltos.
Em seguida, os bandidos, não satisfeitos com o PIX, também começaram a revirar a casa. Assim, encontraram dinheiro em espécie para levar. No entanto, as vítimas não informaram o valor que foi levado pelos criminosos.
O caso teve seu registro no 47º DP (Distrito Policial), com o delegado Eder Vulczak. Segundo a polícia, as investigações devem continuar para esclarecer os detalhes e, também, o terceiro suspeito.
Filho ouviu barulho de telha
Enquanto ocorria o assalto, o filho do casal de idosos, que mora perto, escutou barulho semelhante a telhas quebrando. Em seguida, também ouviu os disparos de arma de fogo na rua, mesmo sem saber onde era.
Mas, quando saiu na rua, viu os dois criminosos já baleados e caídos no chão. Ao se dirigir ao imóvel, o filho das vítimas ainda encontrou o pai amarrado, porém, sem ferimentos graves.
Por fim, o casal conseguiu se livrar do susto com vida, enquanto dois dos criminosos morreram. Ainda não foi informado se as vítimas conseguiram pegar o dinheiro de volta.
O Jardim Ângela, onde o crime aconteceu, é um dos mais perigosos de São Paulo. Inclusive, na década de 1990, já foi considerado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o bairro mais perigoso do mundo. Desta vez, esse casal de idosos sentiu o perigo de viver na região.








