Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Celulares roubados em SP contam com bloqueador do Google
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Celulares roubados em SP contam com bloqueador do Google

Marcos Eduardo
Last updated: julho 8, 2025 1:36 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A Polícia Militar de São Paulo aposta em um novo bloqueador do Google para recuperar celulares roubados e furtados na capital paulista. Esse mecanismo foi aprovado no último dia 10 de junho e se tornou a mais nova ferramenta contra o crime.

Na prática, o chamado Google Localizador uma função antirroubo para aparelhos Android. Assim, é uma forma de que a polícia ajude rapidamente os proprietários que tiveram seus celulares roubados.

Atualmente, esse aparelho é essencial para o trabalho, a comunicação e, principalmente, para fazer transações financeiras. Portanto, a preocupação é sempre grande na hora em que acontece um sinistro.

Google faz parceria para evitar roubo de celular

Celulares roubados em SP contam com bloqueador do Google Imagem: Pixabay
Celulares roubados em SP contam com bloqueador do Google Imagem: Pixabay

Esse sistema também é uma parceria entre a Google e a DTIC (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação) da PM de São Paulo. Então, é possível acessar e bloquear o celular antes mesmo de chegar em casa, apenas acionando a polícia através do 190.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Com isso, também minimiza a chance de que o criminoso faça operações fraudulentas com o aparelho. E que, também evite fazer saques de valores, ainda mais com a criação do PIX, em 2020, quando esses problemas aumentaram no país inteiro, por conta da facilidade.

Para o Google Localizador funcionar, o policial faz uso de um tablet, ainda dentro da viatura. Então, receber as informações da vítima e, à distância, consegue bloquear a tela do aparelho.

Mais que isso, também permite o rastreamento e a localização do aparelho. Outro ponto positivo é a emissão de alarme e, até mesmo, a possibilidade de apagar informações, à distância, que jugar necessário.

E, para configurar o aparelho e ter acesso ao bloqueador, é necessário seguir os seguintes passos no Android:

  • Acesse as “Configurações”;
  • Selecione “Google”;
  • Clique em “Todos os Serviços”;
  • Escolha “Proteção contra roubo” (também pode aparecer como “Segurança do Dispositivo e Proteção contra Roubo”);
  • Selecione “Bloqueio Remoto” e, então, habilite o botão “Usar o bloqueio remoto”.

SSP devolve aparelhos roubados

Paralelo a isso, a Polícia Civil e Militar de São Paulo segue atuando para resolver roubos de celulares. Apenas nesta última segunda-feira (7), fez a devolução de 43 aparelhos aos seus proprietários.

E isso aconteceu após fazerem o cruzamento de informações do boletim de ocorrência com os aparelhos. Apenas nos cinco primeiros meses deste ano, o estado de São Paulo registrou mais de 110 mil ocorrências entre roubos e furtos de telefones celulares, segundo os dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

TAGGED:bloqueadorcelularGoogle
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Ataque a ônibus em São Paulo tem um preso; ele é filho de motorista. Imagem: Reprodução TV Globo Ataque a ônibus em São Paulo tem um preso; ele é filho de motorista
Next Article Pizzarias independentes crescem 24,6% em São Paulo, diz Sebrae. Imagem: Pixabay Pizzarias independentes crescem 24,6% no país, diz Sebrae-SP

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?