A Polícia Militar de São Paulo aposta em um novo bloqueador do Google para recuperar celulares roubados e furtados na capital paulista. Esse mecanismo foi aprovado no último dia 10 de junho e se tornou a mais nova ferramenta contra o crime.
Na prática, o chamado Google Localizador uma função antirroubo para aparelhos Android. Assim, é uma forma de que a polícia ajude rapidamente os proprietários que tiveram seus celulares roubados.
Atualmente, esse aparelho é essencial para o trabalho, a comunicação e, principalmente, para fazer transações financeiras. Portanto, a preocupação é sempre grande na hora em que acontece um sinistro.
Google faz parceria para evitar roubo de celular

Esse sistema também é uma parceria entre a Google e a DTIC (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação) da PM de São Paulo. Então, é possível acessar e bloquear o celular antes mesmo de chegar em casa, apenas acionando a polícia através do 190.
Com isso, também minimiza a chance de que o criminoso faça operações fraudulentas com o aparelho. E que, também evite fazer saques de valores, ainda mais com a criação do PIX, em 2020, quando esses problemas aumentaram no país inteiro, por conta da facilidade.
Para o Google Localizador funcionar, o policial faz uso de um tablet, ainda dentro da viatura. Então, receber as informações da vítima e, à distância, consegue bloquear a tela do aparelho.
Mais que isso, também permite o rastreamento e a localização do aparelho. Outro ponto positivo é a emissão de alarme e, até mesmo, a possibilidade de apagar informações, à distância, que jugar necessário.
E, para configurar o aparelho e ter acesso ao bloqueador, é necessário seguir os seguintes passos no Android:
- Acesse as “Configurações”;
- Selecione “Google”;
- Clique em “Todos os Serviços”;
- Escolha “Proteção contra roubo” (também pode aparecer como “Segurança do Dispositivo e Proteção contra Roubo”);
- Selecione “Bloqueio Remoto” e, então, habilite o botão “Usar o bloqueio remoto”.
SSP devolve aparelhos roubados
Paralelo a isso, a Polícia Civil e Militar de São Paulo segue atuando para resolver roubos de celulares. Apenas nesta última segunda-feira (7), fez a devolução de 43 aparelhos aos seus proprietários.
E isso aconteceu após fazerem o cruzamento de informações do boletim de ocorrência com os aparelhos. Apenas nos cinco primeiros meses deste ano, o estado de São Paulo registrou mais de 110 mil ocorrências entre roubos e furtos de telefones celulares, segundo os dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).








