O Centro esportivo Ipiranga – Balneário Carlos Joel Nelli, que fica na região sul de São Paulo, já está pronto. E a prefeitura, que reinaugurou o equipamento na última segunda-feira (16), gastou R$ 12,7 milhões na obra de melhoria do local.
De acordo com a administração, o Centro Esportivo Ipiranga é o primeiro equipamento do tipo na capital a ter dois andares. No total, a cidade já chega a seis espaços do tipo revitalizados em 2025. Para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a ideia é requalificar outros lugares desse gênero na capital.
Esse local tinha quadra, mas não tinha cobertura, e hoje temos quadra coberta, com tudo iluminado e reformado. A piscina, em formato de feijão, é climatizada
Centro esportivo Ipiranga terá novas atividades

Sobre o Centro Esportivo Ipiranga especificamente, a prefeitura apostou na verticalização para melhorar os serviços. E espera novas atividades recreativas e culturais nas salas recém-inauguradas pela prefeitura.
Ainda segundo a administração, com a quadra e a piscina cobertas, isso é um diferencial para a cidade. Até porque muitos clubes privados não possuem essa estrutura, que no Ipiranga é gratuita para a população paulistana.
Atualmente, o espaço tem cerca de 8.000 usuários por mês. Além disso, conta com 19 mil associados, com carteirinha, mas todos de graça. Segundo o secretário de esportes de São Paulo, Rogério Lins, a prática de atividades esportivas é essencial para o desenvolvimento dos jovens.
O esporte, a atividade física, fazem com que a gente tenha longevidade e com qualidade, que é o mais importante. Quem faz atividade física tem menos problemas de saúde, menos dores, menos problemas de hipertensão, diabetes e faz bem para o coração.
Essas obras de melhoria do espaço na zona sul começaram em fevereiro de 2024. E atingiram diversas instalações do centro esportivo.
Quais os locais foram revitalizados
Durante esse período de obras no Centro Esportivo Ipiranga, em São Paulo, a piscina passou por revitalização geral. Inclusive, ganhando a cobertura tão desejada pelos frequentadores.
No entanto, a quadra esportiva, a sala de ginástica e, também, a administração do prédio, foram melhoradas com o investimento. Ainda segundo a prefeitura, o local ganhou um novo playground, além de novos banheiros para o público.
Atualmente, São Paulo tem 100 centros esportivos como o Ipiranga. E todos eles possuem atendimento gratuito para a população da cidade e atende especialmente crianças e idosos, que possuem mais tempo para usufruir dos equipamentos oferecidos pela prefeitura da capital.








