O final de semana começou com temperaturas mais baixas e tempo chuvoso na maior parte do estado de São Paulo. E, neste domingo (19), o encerramento do final de semana também será desta maneira.
De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil do estado de São Paulo, a frente fria que atinge a região começa a se afastar de forma gradual. No entanto, a maior parte do estado ainda terá o domingão com o céu predominantemente nublado.
Além disso, há possibilidade de chuvas ocasionais durante o dia em território paulista. Isso por conta do chamado sistema de alta pressão, que irá reduzir as temperaturas e propiciar essas precipitações.
São Paulo terá clima mais agradável no interior

No entanto, na maior parte do interior de São Paulo, o domingo terá um clima considerado mais agradável. Na região leste do estado, com a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, haverá um frio considerado ameno, com a possibilidade de chuva no período. Ideal para quem gosta de ficar em casa no final de semana.
Mas, em toda a faixa do litoral paulista, a possibilidade de chuva é maior que no interior e Grande São Paulo. Isso por conta da chamada circulação marítima, que favorece o surgimento de nebulosidade.
Apesar das chuvas recorrentes no litoral, desde o sul até o norte, no restante do estado o sol será predominante. E a expectativa é de que o tempo volte a ficar estável na maior parte do território paulista neste fechamento de final de semana.
Em São Paulo capital, o domingo será de temperaturas mais baixas, com mínima de 12º e máxima de 16º. Já em Campinas, no interior do estado, a temperatura varia entre 16º e 19º, enquanto em Pirajuí a variação será entre 17º 25º, segundo os dados divulgados pela Defesa Civil.
Estado se livra da estiagem e fica atento à chuva
Com um período de estiagem prolongada, São Paulo viveu, e ainda vive, racionamento de água em algumas regiões, especialmente na Região Metropolitana. No entanto, com o início do período de chuvas, essa situação deverá se amenizar.
Por outro lado, agora a Defesa Civil começa a se preocupar com outro problema, o de alagamentos e enchentes. Isso sempre afeta moradores de diversas regiões a partir desta época do ano. Assim, os moradores de São Paulo sempre precisam ficar atentos aos alertas emitidos pelo órgão estadual, normalmente com mensagens através do telefone celular.









