Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Chuvas geram caos em SP e mais de 214 mil seguem sem luz
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Chuvas geram caos em SP e mais de 214 mil seguem sem luz

Marcos Eduardo
Last updated: setembro 23, 2025 8:33 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (22), causaram muitos danos e transtornos aos moradores. Mas, ainda na manhã desta terça (23), muita gente ainda sente os estragos.

Isso porque, até o início do dia, cerca de 214 mil imóveis ainda estavam sem luz nas primeiras horas desta terça. E as chuvas, já esperadas e alertadas pela Defesa Civil, atingiram em cheio outras cidades como Diadema, Osasco e Embu das Artes, todas ao sul da capital paulista.

Mas, Cajamar, outra cidade da Grande São Paulo, foi proporcionalmente quem mais sentiu o estrado. Até esta manhã, 21% dos imóveis, cerca de 9.100, estavam sem energia elétrica. Os dados são da concessionária Enel, responsável pela região.

Chuvas deixam 171 mil sem luz na capital

Chuvas geram caos em SP e mais de 214 mil seguem sem luz. Imagem: Reprodução Enel
Chuvas geram caos em SP e mais de 214 mil seguem sem luz. Imagem: Reprodução Enel

Considerando apenas a capital, cerca de 171 mil residências ainda estavam sem luz nesta terça, no total de 5 milhões de clientes da Enel. Na prática, isso representa 2,95% do total de imóveis.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Apesar do caos, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse em entrevista à imprensa que a energia seria restaurada rápida nesta terça. Por enquanto, os moradores de algumas regiões aguardam a volta da luz e contam os prejuízos causados no dia anterior.

Inclusive, houve um forte vendaval que destelhou algumas casas e até mesmo quebrou vidros de janelas de prédio. O suficiente para deixar os moradores e visitantes em pânico por alguns minutos na cidade.

Além disso, alguns bairros, principalmente na zona sul da cidade, ficam com ruas alagadas. Um desses lugares foi a região do Morumbi, onde moradores registraram avenidas alagadas e carros parados esperando a água baixar.

E esse início de primavera serviu como um ‘aperitivo’ para o que se espera na região durante a temporada de chuvas, que ainda não começou oficialmente. Inclusive, nos últimos meses, a estiagem foi o grande desafio, já que causou até racionamento de água.

Vem mais chuva por aí

No entanto, depois de todo o caos registrado na segunda, a previsão do tempo é de ainda mais chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Então, na tarde desta terça, haverá novas pancadas no final da tarde.

E os danos de segunda-feira atingiram até mesmo algumas estações da CPTM, que prejudicou o funcionamento dos trens. E, no bairro do Sumaré, na zona oeste, uma árvore caiu em cima de dois carros, que provavelmente terão perda total após as chuvas, segundo os moradores e proprietários dos veículos.

TAGGED:chuvasdanosestragosluzpancadasSão Paulo
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Consulta pública visa 6.575 novas casas no centro de SP. Imagem: Divulgação Governo de SP Consulta pública visa 6.575 novas casas no centro de SP
Next Article Operação Dubai busca influencer de SP que desviou R$ 146 milhões. Imagem: Redes sociais Operação Dubai busca influencer de SP que desviou R$ 146 milhões

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?