Os vereadores que compõem a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo uma audiência pública no próximo dia 23 de abril. Na oportunidade, o alvo é discutir a segurança viária na maior cidade do país, em evento que começa a partir das 12h.
Neste caso, será possível a participação de qualquer munícipe de forma online ou presencial, na Câmara de São Paulo. Assim, a Comissão de Trânsito terá a oportunidade discutir e, também, ouvir as necessidades e sugestões dos cidadãos da capital paulista neste processo.
Com mais de 12 milhões de habitantes, naturalmente a cidade tem muitos problemas neste sentido. Assim, acidentes, congestionamentos e problemas de sinalização e estrutura sempre são motivos de preocupação.
Vereador fez requerimento para comissão

O vereador Senival Moura (PT) fez um requerimento para convocar essa reunião da comissão. Ele é o presidente do colegiado e destacou como principal argumento o aumento no número de acidentes. Além disso, cobra mais políticas públicas para combater o problema com eficiência.
Na oportunidade, representantes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte deverão participar. Além deles, especialistas em trânsito, centros de pesquisa e até entidades de sociedade civil foram convidadas e podem participar.
Considerando toda a Grande São Paulo, a região tem 5,3 milhões de veículos particulares. Consequentemente, torna o trânsito sempre desafiador. Afinal de contas, muitos que moram nessas cidades vizinhas trabalham na Capital, onde praticamente não existem divisas entre os municípios.
Como participar
No caso da participação presencial da reunião da comissão de transporte, o munícipe pode se dirigir à Câmara e se manifestar. Mas, também é possível participar sem sair de casa.
Neste caso, deve enviar sugestões por um formulário digital. E, ainda, te que acompanhar todas as instruções necessárias para o envio e a participação efetiva. Aliás, existe o hotsite das audiências públicas, justamente voltados para a manifestação popular.
E, quem participa de fora, pode falar através de videoconferência. E tudo é transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da Câmara e pelo site da casa de leis.
Assim como as demais comissões da Câmara, a de Transportes também precisa divulgar os trabalhos para todos os moradores. Assim, é uma forma de ter transparência nas ações e nas reuniões, onde os vereadores conversam para tomar as decisões. Por fim, os membros de uma comissão se definem no início de cada mandato de vereador. E eles passam a ser responsáveis pelo determinado setor.








