A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em São José dos Campos, passa a funcionar 24h por dia nesta semana. Inclusive, já registrou o primeiro boletim de ocorrência com flagrante na cidade.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Desta maneira, as mulheres de São José que precisarem de auxílio em qualquer horário, poderão ir à DDM. Antes, era necessário ir a uma delegacia convencional para registrar alguma ocorrência fora do horário.
Inclusive, o prédio que abriga a DDM na maior cidade da região passou por reformas. Com isso, teve novas adequações para receber melhor as mulheres que precisam de algum tipo de ajuda.
Ideia da delegacia é dar suporte imediato

Com esse funcionamento 24h por dia, a Delegacia de Defesa da Mulher em São José tem como principal meta garantir suporte imediato. E isso vale tanto para as vítimas quanto para os familiares, que acabam atingidos de certa forma quando algo acontece.
Outro ponto importante é que a DDM funcionando o tempo todo ajuda a incentivar denúncias. E muitos casos antes escondidos, poderão surgir. Assim, mais vítimas de violência doméstica poderão se resguardar.
Atualmente, a Delegacia da Mulher em São José dos Campos funciona na Avenida Comandante Vicente de Paula Penido, número 234, no Jardim Aquarius. E, em caso de emergência, deve-se procurar pelo telefone 153 (da Guarda Civil Municipal) ou no 190 (da Polícia Militar).
No entanto, as mulheres que preferem registrar ocorrências na Delegacia Virtual, podem continuar. Esse serviço continua normalmente em funcionamento na cidade.
Patrulha Maria da Penha 24h
Além da Delegacia da Mulher funcionar 24h por dia, a cidade ainda conta com a Patrulha Maria da Penha. Neste caso, ela já funcionava durante todo o tempo para ajudar as vítimas.
Essa patrulha funciona em parceria com a Guarda Civil Municipal e tem parceria com a prefeitura da cidade. Por exemplo, ela tem a missão de acompanhar mulheres que estão em medida protetiva e precisam de prevenção e reforço de segurança. Isso especialmente quando sofrem novas ameaças.
Inclusive, a Patrulha Maria da Penha também faz visitas regulares às casas das vítimas cadastradas. E é uma forma de verificar quase em tempo real se as medidas judiciais estão em cumprimento.








