Doces em geral, chocolates e vestuário serão as ‘vedetes’ do Dia dos Namorados em 2025 no estado de São Paulo. Ao menos essa é a previsão de uma pesquisa feita pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Esse levantamento sobre o Dia dos Namorados mostra um panorama no estado de São Paulo. E, segundo o Sebrae, o setor de chocolates lidera a lista de preferência dos consumidores apaixonados, com 35% no total.
Depois, praticamente empatado e também com 35%, estão os setores de roupas, calçados e acessórios. Por fim, produtos de cuidados pessoais, como perfumes e hidratantes, estão com 30% da preferência dos consumidores paulistas.
Qual o gasto médio previsto para o Dia dos Namorados

Ainda segundo a mesma pesquisa do Sebrae-SP, o valor médio dos presentes no Dia dos Namorados deverá ficar na casa dos R$ 250. Além disso, a expectativa é que 49% dos apaixonados gastem mais com isso do que no ano passado.
Neste caso, o preço (45%) é o principal peso na hora de escolher o presente da pessoa amada neste 12 de junho no estado de São Paulo. Depois, a qualidade do produto (36%) e as ofertas e promoções (25%), também estão na listagem entre os itens determinantes na hora da compra.
Outro ponto importante na pesquisa do Sebrae foi em relação aos setores mais impactados e beneficiados. Cerca de 351 mil pequenos negócios irão se beneficiar financeiramente nesta data e, destes, 275 mil são MEIs (Microeempreendedores Individuais) e outros 76 mil são micro e pequenas empresas paulistas.
Pedro João Gonçalves, consultor de negócios do Sebrae-SP, destacou que a qualidade do produto será um diferencial. E vê o consumidor cada vez mais exigente.
Vemos que fatores como preço e qualidade do produto são essenciais. Por isso, é importante que os empreendedores façam uma boa programação de vendas e selecionem itens para promoções, combos, seguindo a preferência de seus clientes
Pix é a principal forma de pagamento, diz Sebrae
O levantamento divulgado pelo Sebrae sobre o Dia dos Namorados aponta que o PIX será a principal forma de pagamento dos presentes. Esse sistema de pagamento instantâneo tem a preferência de 62% dos entrevistados.
Em seguida, aparece o cartão de c redito, com 52% da preferência do pagamento, enquanto o débito é o preferido de 43%. Por fim, outros 76% disseram que pretendem comprar o presente do Dia dos Namorados em 2025 à vista. E muitos sempre deixam para comprar de última hora.








