Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Diesel: Cetesb fiscaliza 34 mil veículos no estado de SP
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Diesel: Cetesb fiscaliza 34 mil veículos no estado de SP

Marcos Eduardo
Last updated: junho 16, 2025 11:07 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), fiscalizou 34.217 veículos movidos à diesel em rodovias do estado de São Paulo durante a semana passada. O órgão é vinculado à Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logísica) do estado.

Segundo a Cetesb, houve uma megaoperação para  inspecionar esses veículos a diesel para melhorar o índice de poluição atmosférica. Inclusive, é muito comum, nesta época do ano, por conta da inversão térmica, um aumento da poluição.

A ação contra irregularidades em veículos a diesel autuou 404 deles, ou seja, cerca de 1,5% do total de abordados. Os dados foram confirmados nesta segunda-feira (16) pela Cetesb.

Maioria dos carros a diesel está em conformidade

Diesel: Cetesb fiscaliza 34 mil veículos no estado de SP. Imagem: Divulgação Governo de SP
Diesel: Cetesb fiscaliza 34 mil veículos no estado de SP. Imagem: Divulgação Governo de SP

Ainda segundo os dados divulgados pela Cetesb, a ampla maioria dos veículos a diesel estavam em conformidade com as normas de regulamentação. E, segundo o governo do estado, a ação aconteceu em 27 pontos considerados estratégicos.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Nesta ação, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também ajudaram. E, neste período em que a estiagem começa a ficar mais forte, os especialistas em meio ambiente alertam para a necessidade de se manter o ar o mais puro possível.

Vanderlei Borsari, gerente da Divisão de Emissões Veiculares da Cetesb, ressaltou a importância da ação. Ele falou ao site oficial do governo do estado de São Paulo.

Estamos reforçando a fiscalização ambiental e promovendo também ações educativas junto aos motoristas. A manutenção adequada dos veículos e o uso correto das tecnologias antipoluição são essenciais para reduzir o impacto na qualidade do ar

Os veículos autuados foram multados pelos agentes. No entanto, segundo o governo, se conseguirem regularizar os carros, terão 70% de desconto no valor a ser pago.

Além disso, terão que apresentar um laudo que comprove o limite de emissão de gases. E tudo dentro do prazo específico.

Osasco teve mais veículos fiscalizados

De acordo com os números divulgados, a maior quantidade de veículos a diesel divulgados aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo. Na oportunidade, foram 7.090 registros.

Em seguida, veio a região de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, com 2.525 registros de vistorias. Depois, aparecem as regiões de Campinas (2.282) e Registro (1.720).

Por sua vez, os maiores índices de autuações de irregularidades nos veículos a diesel aconteceram em Bauru (5,3%), Santo Amaro (5,2%), Franca (3,9%) e Presidente Prudente (3,7%). E foi a segunda operação realizada este ano para combater os problemas nos veículos.

TAGGED:CetesbdieselVeículos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Bolsa Família paga benefício até o dia 30 de junho. Foto: Agência Brasil Bolsa Família paga R$ 600 a partir desta segunda (16), confira
Next Article Romu registra 458 detenções em dois anos em São José. Imagem: Claudio Vieira/PMSJC Romu registra 458 detenções em dois anos em São José

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?