Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Eleição para governador: Tarcísio tem 43% e Alckmin, 21%, diz Quaest
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Eleição para governador: Tarcísio tem 43% e Alckmin, 21%, diz Quaest

Marcos Eduardo
Last updated: agosto 22, 2025 9:27 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem 43% das intenções de voto para governador nas eleições de 2026, contra 21% do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada na manhã desta sexta-feira (22).

Essa pesquisa para governador de São Paulo colocou cinco candidatos disponíveis e ouviu 1.644 eleitores no estado, com 16 anos ou mais. E o levantamento aconteceu entre os dias 13 e 17 de agosto.

Ainda de acordo com o levantamento, Erika Hilton (PSOL) tem 8% das intenções de voto, enquanto Paulo Serra (PSDB) tem 3% e Felipe D’ávila (Novo) tem 2%. Os indecisos somam 7%, com 16% de brancos/nulos e 95% de confiabilidade. A margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Maioria diz que governador merece ser reeleito

Eleição para governador: Tarcísio tem 43% e Alckmin, 21%, diz Quaest. Imagem: Wikimedia Commons
Eleição para governador: Tarcísio tem 43% e Alckmin, 21%, diz Quaest. Imagem: Wikimedia Commons

Ainda na pesquisa da Genial/Quaest, os entrevistadores perguntaram se Tarcísio de Freitas merece ou não ser reeleito governador. No caso, 56% disseram que sim, enquanto 36% disseram que não e outros 8% não sabem ou não responderam.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Neste levantamento, também a margem de erro está em dois pontos percentuais para mais ou para menos. As eleições para governador de São Paulo, assim como no restante do país, acontecem em outubro de 2026 no primeiro turno.

Outro tópico da pesquisa Quaest foi sobre a aprovação do trabalho de Tarcísio. Para 60% dos paulistas, o governo está aprovado, mas 29% reprovam. Enquanto isso, 11% não sabem ou não quiseram responder.

Segundo o instituto de pesquisa, a aprovação de Tarcísio apresenta uma estabilidade desde o ano passado. Isso porque, em abril de 2024, 62% dos eleitores aprovavam o trabalho dele, enquanto em dezembro de 2024 ficou em 61%, caindo para 60% agora, mas dentro da margem de erro.

Candidatos ainda não foram oficializados

Essa pesquisa Quaest mostra um panorama atual para a eleição a governador de São Paulo, mas não é definitiva. Até porque as candidaturas são serão oficializadas no segundo semestre do ano que vem.

Por enquanto, todos eles são apenas pré-candidatos ou especulados como candidatos. Ainda há possibilidade até mesmo de Tarcísio ser candidato a presidente no ano que vem, já que serão eleições majoritárias, ou seja, também terá votação para senador, deputado federal e deputado estadual.

Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio foi eleito pela primeira vez em 2022. Enquanto isso, Alckmin tem o apoio do presidente Lula (PT), e já foi governador de São Paulo quando era do PSDB em mandatos anteriores.

TAGGED:AlckmineleiçãogovernadorQuaestTarcísio
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Auditor Fiscal é exonerado e perde salário de R$ 35 mil em SP. Imagem: Reprodução Auditor Fiscal é exonerado e perde salário de R$ 35 mil em SP
Next Article Cinema na piscina: Sesc Vila Mariana anuncia programação diferente. Imagem: Divulgação Sesc Cinema na piscina: Sesc Vila Mariana anuncia programação diferente

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?