Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Embraer confirma venda de 4 aviões C-390 Millennium à Suécia
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Embraer confirma venda de 4 aviões C-390 Millennium à Suécia

Marcos Eduardo
Last updated: maio 2, 2025 8:57 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A Embraer, com sede em São José dos Campos, anunciou novo acordo com a Suécia, para venda de aviões. No caso, a fabricante brasileira irá fornecer quatro unidades do C-390 Millennium multimissão para o país da Escandinávia.

Desta maneira, a Embraer já sabe que o acordo é oficial e devidamente assinado para a aquisição dessas quatro aeronaves. Além disso, recentemente os suecos fizeram um acordo com Áustria e Holanda para, também, adquirirem o avião produzido pela empresa com sede em São José.

Apesar disso, a empresa ainda não divulgou o valor total da negociação. De todo o modo, já  há a garantia de serviço para esse avião, que tem sua produção centralizada na fábrica de Gavião Peixoto, região de Araraquara.

Embraer fez anúncio durante feira

Embraer confirma venda de 4 aviões C-390 Millennium à Suécia. Imagem: Divulgação Embraer
Embraer confirma venda de 4 aviões C-390 Millennium à Suécia. Imagem: Divulgação Embraer

Inclusive, a Embraer aproveitou a feira LAAD Defense & Security 2025, no Rio de Janeiro, para anunciar a novidade. Inclusive, o secretário de Estado do Ministério da Defesa da Suécia, Peter Sandwall, e Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, estiveram presentes.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Para o CEO da empresa joseense, esse acordo é um importante avanço entre os dois lados. E será importante para melhorar o sistema de defesa do país escandinavo.

O compromisso da Suécia em adquirir quatro aeronaves C-390 Millennium marca um avanço significativo no aprimoramento das capacidades operacionais da Força Aérea Sueca

Já o ministro sueco também exaltou o negócio com os brasileiros. Assim, espera aumentar a eficácia da segurança do país nos próximos anos.

Até por conta da tensão na Europa, a Suécia sabe que precisa melhorar o sistema de defesa. No ano passado, o país passou a fazer parte da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e vê a Rússia como sua principal ameaça em um possível confronto no futuro.

Avião é visto como ‘divisor de águas’

Para a Suécia, o do C-390 Millennium é visto como um ‘divisor de águas’ na melhoria do sistema de defesa do país. Um dos principais motivos é a redução dos custos operacionais e melhor eficiência desses aviões da Embraer.

Esse avião começou a operar em 2019, dentro da Força Aérea Brasileira. Depois, em 2023, passou a fazer parte da defesa em Portugal e, no ano seguinte, na Hungria. E, segundo dados divulgados pela própria Embraer, esse do C-390 Millennium tem capacidade de 99% de conclusão de missões, o que também aumenta a confiabilidade do produto, que passa a ser alvo de interesse de clientes pelo mundo inteiro.

TAGGED:aviãoC-390EmbraerSuécia
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Abono a trabalhadores a partir de hoje; veja quem tem direito. Imagem: Canva Dinheiro na conta! Aposentados do INSS começam a receber extra
Next Article Procon intensifica ação em São José para o Dia das Mães. Imagem: Claudio Vieira/PMSJC São José dos Campos é a cidade mais feliz de SP, diz ONU

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?