A Embraer, de São José dos Campos, entregou mais dois jatos 195-E2 para a companhia aérea Azul nesta semana. Agora, já tem três unidades que adquiriu da fabricante joseense, em um contrato de R$ 3 bilhões voltados para a indústria espacial brasileira.
Inclusive, os dois aviões produzidos pela Embraer já pousaram nesta sexta-feira (4) no aeroporto internacional de Confins. A cidade fica na região metropolitana de Belo Horizonte e esse aeroporto é um dos mais movimentados do país.
Em Minas, as duas aeronaves irão passar por todos os trâmites necessários para registro e certificação. Essa ação é protocolar para todos os aviões comercializados, independentemente da empresa.
Azul e os aviões da Embraer

Atualmente, a companhia aérea Azul conta com uma frota de 223 aviões. No entanto, 35 deles são da Embraer, com o modelo 195-E2, considerado o mais moderno e, ainda, o maior, avião comercial produzido no país.
Por exemplo, essa aeronave da empresa joseense tem capacidade para carregar até 136 passageiros. Além disso, promete conforto e conectividade com a internet de qualidade. E promete economia de combustível de até 25%, com redução de CO2 e menos impacto no meio ambiente.
Aliás, essa parceria entre a Embraer e a Azul já é antiga e, desde o início da companhia, já existe esse acordo com a fabricante. Isso sem contar a possibilidade de melhorar o próprio mercado de trabalho brasileiro.
Afinal de contas, com mais aviões produzindo, a empresa com sede em São José dos Campos tempo maior capacidade de manter funcionários. E ainda pode contratar mis gente para atender a demanda.
Nos últimos meses, a fabricante de aviões fechou contratos com outras empresas. Recentemente, uma delas é do Japão, e um acordo cheio de expectativas de lucro para a Embraer.
‘O Céu do Brasil é Azul’, o novo slogan
Também recentemente, a Azul lançou a campanha ‘O Céu do Brasil é Azul’, Abhi Shah, presidente da Azul, destacou a importância desta campanha.
“A chegada do ‘Voo Azul’ e do ‘Canarinho Azul’ é mais um passo na nossa jornada de crescimento sustentável, de fortalecimento da aviação regional e de valorização da indústria brasileira”
Enfim, a Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, segue firme no mercado. E, com o acordo firmado com a Azul para venda de aeronaves, se mantém aquecida no mundo aeronáutico internacional. Até porque a concorrência internacional é das mais complicadas nos últimos anos, com muita disputa por espaço.







