Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Embraer espera ‘lucrar’ com disputa entre EUA e China
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Embraer espera ‘lucrar’ com disputa entre EUA e China

Marcos Eduardo
Last updated: abril 16, 2025 1:54 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A Embraer, que tem sede em São José dos Campos, assiste de ‘camarote’ a guerra tarifária entre Estados Unidos e China. Afinal de contas, essa disputa poderá, e muito, beneficiar a empresa brasileira.

Isso porque, nesta semana, a China anunciou a suspensão de compras de aviões da empresa norte-americana Boeing. Tudo por conta do ‘tarifaço’ de até 245% sobre os produtos chineses, imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump. E a Embraer pode se dar bem nessa história.

Então, a China já pensa em alternativas para o seu mercado de aviação. E as aeronaves produzidas pela empresa joseense se tornam a ‘bola da vez’ no mercado internacional.

Porta-voz do governo chinês elogia Embraer

Embraer espera ‘lucrar’ com disputa entre EUA e China. Imagem: Divulgação Embraer
Embraer espera ‘lucrar’ com disputa entre EUA e China. Imagem: Divulgação Embraer

Além desse cenário inicialmente favorável, o porta-voz do Ministério das Relações da China, Lin Jian, elogiou a Embraer. A fala do dirigente veio nesta quarta-feira (16), durante uma entrevista coletiva.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

“Gostaria de salientar que o Brasil é um importante país da aviação, e a China atribui grande importância à cooperação prática com o Brasil em vários campos, incluindo a aviação”

Ainda na coletiva, o dirigente da China falou que está contente em ver as empresas de seu país em bom relacionamento com o Brasil. Além disso, destacou os princípios de mercado para acontecer este acordo entre os dois lados.

Atualmente, a Embraer, com intermédio do governo federal, negocia a venda de 20 aviões comerciais para uma empresa regional chinesa. Agora, com essa aproximação entre os dois países, novos negócios poderão surgir.

Consequentemente, é uma possibilidade e expectativa de aquecer a economia em São José dos Campos e região. Além disso, poderá ser a chance do surgimento de novos postos de trabalho na empresa e em outras companhias terceirizadas, que prestam serviço à terceira maior fabricante de aviões do mundo.

Ações da empresa disparam

Na última terça-feira (15), a Embraer e seus acionistas tiveram muito o que comemorar. Afinal de contas, quando a China anunciou a recomendação do fim das compras de aviões de Boeing, as ações da empresa joseense subiram 4%.

Então, há uma expectativa generalizada de que a empresa do Vale do Paraíba possa se dar bem com essa notícia vinda do mercado internacional. Inicialmente, o ‘tarifaço’ imposto por Trump chegou a ser visto com preocupação pela empresa de São José.

Porém, nesta semana, o cenário mudou e se tornou favorável à Embraer. Ainda assim, como o mercado é sempre instável, a empresa também adota a cautela sobre projeções futuras.

Popular now
Ricardo Nunes tem 63% de aprovação em SP, diz Paraná Pesquisas

TAGGED:BoeingChinaEmbraerTrump
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Balsas em SP: edital de concessão da travessia prevê R$ 2 bi em investimento. Imagem: Divulgação Semil Balsas serão concedidas à iniciativa privada em contrato de R$ 1 bilhão
Next Article Companha de Dança de São José abre Festival Barueri. Imagem: Divulgação Companhia de Dança de São José abre Festival Barueri

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?