A quarta edição da Feira do Livro de São Paulo acontece a partir deste sábado (14) e vai até o próximo dia 22. O evento, que já se tornou uma tradição na capital paulista, tem a Praça Charles Muller, no Pacaembu, como palco.
Além disso, a Feira do Livro terá, entre outras atrações, um palco exclusivo para as crianças. Desta maneira, os organizadores também buscam fazer com que mais crianças tenham interesse no processo de leitura e tomem gosto por esse mundo.
Durante o evento, o espaço irá reunir mais de 200 autores, entre escritores, ilustradores e personalidades para a realização de debates. Enfim, a promessa é de um lugar voltado para aprofundar a conscientização e a importância sobre a literatura na vida das pessoas.
Feira do Livro tem programação gratuita

Além de tudo, a Feira do Livro tem uma programação totalmente gratuita. Assim, será possível até mesmo acompanhar contações de histórias e diversas outras atrações em uma semana que promete ser das mais divertidas em São Paulo.
No ano passado, o festival literário teve um total de 164 atrações, mas desta vez cresceu e chegará a 250 ao todo. Segundo os organizadores, a previsão é de receber aproximadamente 110 mil pessoas.
Um dos diferenciais do evento em São Paulo é que ele acontece totalmente a céu aberto. No entanto, há tendas para proteger os livros de eventuais chuvas, que são mais raras durante este período do ano.
Outro ponto de diferencial é o apoio logístico do poder público. Isso porque o transporte é gratuito, com a Linha 4-Amarela do metrô, até a feira. Assim, facilitará a vida de moradores de outros bairros que gostariam de acompanhar o evento e não possuem carros.
Por fim, editoras negras, de periferia e independente poderão participar do evento literário sem custos. E, claro, ainda terá o Espaço Rebentos, que foca no público infantil e amplia a integração e acessibilidade.
Quais os horários do evento
A Feira do Livro em São Paulo já tem seu horário definido: das 11h às 21h durante a semana e das 10h às 21h aos finais de semana e no feriado de Corpus Christi, que acontece no meio da feira.
O evento em São Paulo terá diversos convidados conhecidos, como o médico Dráuzio Varella. Mas, também terá autores internacionais, vindos de países como França, Palestina e Canadá, todos de olho em exaltar a literatura. No total, serão três palcos montados para o público visitante.








