A Festidança, que está em sua 35ª edição, em São José dos Campos, acontecerá em nova data e, ainda por cima, será ampliada. Isso porque o evento tradicional de dança na cidade, que ocorreria em julho, agora irá para o mês de setembro.
Desta maneira, segundo a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), o tradicional evento de dança terá as datas entre 5 e 13 de setembro. E a expectativas são de mais sucesso que nos anos anteriores.
De acordo com a prefeitura de São José, com a data estendida, outros grupos maiores também poderão participar. Mais que isso, a administração terá tempo hábil e suficiente para concluir a reforma do Teatro Municipal e, também, do Cine Santana, dois dos principais palcos do evento de dança.
Festidança tem prazo ampliado para inscrição

Como consequência dessa mudança de data, a 35ª edição do Festidança terá um prazo maior para inscrição. Agora, os interessados em participar podem garantir presença até o próximo dia 4 de agosto, o que também abre espaço para mais interessados.
Ainda de acordo com a FCCR, quem já estava inscrito, não precisará mais fazer nada. No entanto, quem quiser, ainda poderá atualizar a inscrição, com alguma possível mudança de projeto de dança.
Para garantir a inscrição, é necessário acessar o site Prosas e clicar no link específico. Apenas por lá será possível garantir a participação no evento cultural em São José dos Campos. No caso, os interessados devem apenas seguir o que diz o regulamento e o edital de abertura do evento, que já se tornou uma tradição anual na cidade de 700 mil habitantes.
Segundo a prefeitura, a edição de 2025 terá diversos eventos, como Mostra Competitiva, Mostra Infantil, Mostra Comentada de Artistas Independentes, Mostra Comentada de Dança de Salão, Danças Étnicas e Populares, além de Batalha de Street Dance – All Style.
Quem pode participar
Ainda segundo a FCCR, para participar do Festidança 2025, tem que fazer parte de algum grupo de dança, companhias ou até mesmo bailarinos amadores e profissionais do país inteiro. Além disso, é necessário ter, ao menos, 12 anos no dia da inscrição.
Outro ponto importante é que, neste ano, o evento volta a ter um caráter competitivo. Até como uma forma de incentivar novas coreografias e novas ideias neste âmbito.
Por fim, o concurso artístico da Festidança 2025 é válido para pessoas físicas, jurídicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) de natureza cultural. E, em setembro, a cidade se tornará o centro das atenções quando o assunto for dança.








