Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Festival de Inverno em Campos começa neste sábado (5) e vai até agosto
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Festival de Inverno em Campos começa neste sábado (5) e vai até agosto

Marcos Eduardo
Last updated: julho 5, 2025 2:17 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, inicia neste sábado (5) o seu tradicional Festival de Inverno. E, até o dia 3 de agosto, a 55ª edição do mais famoso evento de música erudita da América Latina.

De acordo com os organizadores, serão mais de 70 concertos programados durante esse quase um mês de Festival de Inverno. E, principalmente, todos os eventos do gênero serão totalmente gratuito a moradores e visitantes.

Considerada a ‘Suíça Brasileira’, essa cidade da Serra da Mantiqueira é a mais alta do Brasil. E, no inverno, muitas vezes vê as temperaturas baixarem de zero graus, o que sempre atrai muitos visitantes, tanto da região quanto de outros estados.

Onde acontece o Festival de Inverno

Festival de Inverno em Campos começa neste sábado (5) e vai até agosto. Imagem: Divulgação Governo de SP
Festival de Inverno em Campos começa neste sábado (5) e vai até agosto. Imagem: Divulgação Governo de SP

Embora a cidade inteira se mobilize durante o período, o Festival de Inverno em Campos do Jordão, na prática, acontece em oito lugares diferentes. A seguir, confira os oito palcos para apresentações de música erudita, sendo quatro deles na cidade da Serra da Mantiqueira e outros quatro na cidade de São Paulo:

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Campos

  • Auditório Claudio Santoro
  • Capela São Pedro Apóstolo (Boa Vista)
  • Espaço Cultural Dr. Além
  • Parque Capivari

São Paulo

  • Estação Motiva Cultural
  • Instituto Mackenzie
  • Sala do Coro
  • Sala São Paulo (Sala de Concertos)

Atualmente, o Governo do estado de São Paulo é o principal responsável pela organização do evento. Além disso, o governo federal e a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) também participam da criação do evento, que teve sua primeira edição em 1970.

Desta maneira, os amantes da música clássica terão diversas opções durante este período. E a programação completa fica disponível no próprio site oficial do evento em Campos do Jordão.

Expectativa de grande público e movimento no comércio

Mas, o principal fato sobre o Festival de Inverno de Campos do Jordão é a movimentação da economia da cidade. Afinal de contas, a estimativa é receber cerca de 400 mil pessoas durante este período de frio na cidade mais alta do país.

Consequentemente, há uma grande movimentação na rede hoteleira da cidade, com ocupação de praticamente 100% de hotéis e pousadas durante o período. Mas, também, há a gastronomia em alta, com os restaurantes sempre lotados, além do comércio de roupas, souvenires e outros itens como café e chocolate quente. Enfim, o Festival de Inverno de Campos do Jordão tem um impacto durante todo o ano na cidade da Serra da Mantiqueira.

 

TAGGED:Campos do Jordãoeconomiafestival de inverno
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Soltura de balões: PM e MP fazem ofensiva contra ações criminosas. Imagem: Governo de SP Soltura de balões gera mais de R$ 380 mil em multas no ano
Next Article Guia Turístico Católico chega a São José para impulsionar turismo religioso. Imagem: Claudio Vieira/PMSJC Guia Turístico Católico chega a São José para impulsionar turismo religioso

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?