Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Filhotes de lobo-guará viram atração no zoológico de SP
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Filhotes de lobo-guará viram atração no zoológico de SP

Marcos Eduardo
Last updated: julho 13, 2025 5:27 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O zoológico de São Paulo tem duas novas atrações para os seus visitantes: dois filhos de lobo-guará, animais símbolo da região do Cerrado brasileiro. Eles nasceram no último dia 17 de maio e, agora, com quase dois meses, já se desenvolveram o suficiente.

Desta maneira, esses dois filhotinhos de lobo-guará passam a fazer parte da coleção de animais do maior zoológico da América do Sul. De acordo com a administração do espaço, gestação durou dois meses.

E os animais são um casal, um macho e uma fêmea, que já chamam a atenção pela beleza. Durante este período em que ainda não estavam disponíveis para visitação, ficaram sob os cuidados de veterinários especializados em animais desta natureza.

Filhotes de Lobo-Guará ficam perto da mãe

Filhotes de lobo-guará viram atração no zoológico de SP. Imagem: Zoológico de SP
Filhotes de lobo-guará viram atração no zoológico de SP. Imagem: Zoológico de SP

Agora, livres da área restrita, os dois filhos de lobo-guará ficam perto da mãe, chamada Pitanga. No entanto, ainda estão longe do contato do pai, por questão de segurança e para evitar maiores problemas entre eles. Caju só verá os filhos mais para frente, quando as ‘crianças’, se desenvolverem um pouco mais.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Em entrevista ao portal de notícias g1, o biólogo-chefe do zoológico, Luan Morais, responsável pelo setor de mamíferos falou sobre a reprodução. E ainda falou sobre as dificuldades peculiares em cuidar da espécie.

A reprodução sob cuidados humanos do lobo-guará é um desafio, pois exige condições específicas de manejo, espaço e tranquilidade para o casal reprodutor

Atualmente, o zoológico de São Paulo segue as recomendações de manejo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil. E ainda participa de uma série de atividades para conservações de animais desta espécie.

Por conta do desmatamento e das queimadas, os lobos-guará estão em risco. Inclusive, quando houve incêndios devastadores no Pantanal mato-grossense, muitos deles morreram.

Animal é considerado vulnerável

Atualmente, o lobo-guará está classificado como vulnerável à extinção, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Isso porque, além dos incêndios florestais, as caças ilegais e os atropelamentos se tornaram uma ameaça à espécie.

Aliás, a destruição do habitat natural desses animais canídeos faz com que busquem refúgio em outras áreas. E, neste momento, correm maior risco de atropelamento.

Além do Pantanal e Caatinga, o lobo-guará é um animal muito encontrado em campos na região sul do Brasil. Em São Paulo, também surgem em algumas regiões, mas no zoológico é um local mais seguro e adequado para ver esses animais de perto pelo público.

TAGGED:lobo-guaráSão PauloZoológico
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Embraer bate recorde com R$ 164 bilhões em pedidos e afasta crise. Imagem: Divulgação Embraer São Paulo lidera exportações para os EUA e taxação preocupa
Next Article Casal de idosos é assaltado em SP; ladrões morrem baleados. Imagem: Arquivo Pessoal Casal de idosos é assaltado em SP; ladrões morrem baleados

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?