A explosão em uma empresa que faz manutenção de cilindros de gás feriu sete pessoas na noite desta terça-feira (27) na Grande São Paulo. O caso aconteceu na cidade de Mauá e teve grandes proporções, assustando os moradores da região.
Na oportunidade, essas sete pessoas sofreram queimaduras, de diferentes graus, após o ocorrido. No entanto, ainda não se divulgou mais detalhes sobre o atual estado de saúde dessas vítimas da explosão de gás na cidade da Grande São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os cilindros, na hora da limpeza, precisam que se abram. Neste momento, sempre há um escape do produto gasoso, embora sempre em pequena quantidade.
Acúmulo de gás no local é a principal suspeita

No entanto, de acordo com as investigações preliminares que a polícia faz em Mauá, há a suspeita de acúmulo de gás no local. A empresa fica no bairro Vila Santa Cecília, um pouco mais afastado da região central da cidade.
Essa explosão aconteceu no final da noite, por volta das 23h e o estrondo pode ser ouvido em várias regiões da cidade. Após o ocorrido, a empresa enviou cinco veículos de ambulância para o local do acidente. Depois, uma equipe da Defesa Civil também se dirigiu ao bairro para ajudar no socorro das vítimas.
Apesar de ainda não se ter tantos detalhes, já se sabe que duas vítimas sofreram queimaduras em 90% do corpo. Assim, estão internadas em estado grave no hospital de queimados da região.
Já sobre os outro cinco envolvidos, ainda não se tem tantas informações. Mas, todos seria funcionários desta empresa especializada no assunto.
Até por ser uma empresa voltada para a manutenção de cilindros, foi instalada mais afastada da região urbana. Ainda assim, é uma área das mais movimentadas, já que a Grande São Paulo é muito populosa.
Caso é registrado como incêndio e explosão
O acidente na empresa de gás em Mauá teve que ser registrado como incêndio e explosão no 1º DP (Distrito Policial) da cidade da Grande São Paulo. Agora, a perícia, já acionada, trabalha para descobrir as reais causas.
De todo o modo, os moradores da região estão preocupados e temem que um novo problema ocorra na região e no bairro. Afinal de contas, um acidente como esse pode colocar em risco a vida das pessoas. Os acidentes com gás costumam ser de grandes proporções, principalmente em regiões com estrutura inadequada. E, provavelmente, é o caso registrado em Mauá.








