Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Imóveis: vendas crescem 43,7% no Vale em abril, diz Cresci-SP
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Imóveis: vendas crescem 43,7% no Vale em abril, diz Cresci-SP

Marcos Eduardo
Last updated: junho 3, 2025 12:16 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A venda de imóveis no Vale do Paraíba cresceu 43,72% em abril de 2025, em relação ao mesmo período de março. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3), pelo Creci-SP (Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).

A entidade dos corretores de imóveis publicou esse estudo onde consultou 112 imobiliárias no Vale do Paraíba. E considerou a venda de imóveis nas seguintes cidades: Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos Do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Natividade Da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Santa Branca, Santo Antônio Do Pinhal, São Jose Dos Campos, São Luiz Do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Ainda de acordo com o Creci, ainda houve aumento no mercado de locação. Em período de um mês, o número subiu 25,38%.

Presidente do Creci destaca otimismo com mercado de imóveis

Imóveis: vendas crescem 43,7% no Vale em abril, diz Cresci-SP. Imagem: Cláudio Vieira/PMSJC
Imóveis: vendas crescem 43,7% no Vale em abril, diz Cresci-SP. Imagem: Cláudio Vieira/PMSJC

Até por conta desses números divulgados na pesquisa, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, não esconde o otimismo. E acredita em crescimento ainda maior do mercado de imóveis no Vale do Paraíba, composto por 39 cidades.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Tradicionalmente, o início do ano é marcado por um volume menor de negociações, em razão dos gastos com impostos (como IPTU e IPVA), férias escolares e recesso de empresas. Além disso, a instabilidade econômica do último trimestre de 2024 gerou cautela nos investimentos, impactando diretamente o setor. Mesmo após o impacto negativo em janeiro, conseguimos reverter o cenário, alcançando um resultado acumulado positivo. Isso evidencia a resiliência do setor e o esforço coletivo da categoria

Neste período, 35% das vendas foram de casas, enquanto os apartamentos ficaram com 65% do total. Por sua vez, no mercado de locação, as casas representaram 61% dos negócios, contra 39% dos apartamentos.

De acordo com a pesquisa, a média de preços dos imóveis que se comercializaram em abril ficou entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.

Maioria das casas é de dois dormitórios

Em abril de 2025, a maioria das vendas de imóveis quando o assunto é casa, ficou para as de dois dormitórios. E com área útil entre 50 e 100 metros quadrados.

No caso dos apartamentos, também houve situação semelhante, com imóveis de dois dormitórios. E houve área útil de 50 a 100 metros quadrados na maioria dos casos.

Por fim, a maioria dos imóveis comercializados em abril de 2025 (48,7%) ficavam na periferia. Outros 21,8% estava no centro das cidades e 29,5% nas regiões mais nobres dessas cidades.

TAGGED:CRECIimóveisVale do Paraíba
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article GM em São José quer novo PDV para trabalhadores. Imagem: Edilene Faria/Sindmetalsjc GM em São José quer novo PDV para trabalhadores
Next Article Festa do Tropeiro: Fundação Cultural confirma 16ª edição do evento. Foto: Paullo Amarall / FCCR Festa do Tropeiro: Fundação Cultural confirma 16ª edição do evento

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?