São Paulo agora tem, desde o início de agosto, uma faculdade de influenciadores digitais. Assim, quem sonha em ganhar dinheiro com a internet tem mais uma oportunidade de se qualificar e aprender diversos conceitos sobre o assunto.
A Community Creators Academy está instalada em um espaço montado na Vila Leopoldina, região oeste de São Paulo, com 14 mil metros quadrados. Na prática, é um grande estúdio instagramável, com praia artificial e ferramentas adequadas para a instrução de influenciadores digitais.
Com isso, os estudantes da área poderão criar seus conteúdos e jogar nas redes sociais. E uma nova geração de ‘influencers’ será criada neste nicho que cresce e a Capital Paulista não fica de fora.
Cursos de influenciadores digitais custam até R$ 35 mil

No entanto, esse curso voltado para influenciadores digitais tem um preço salgado. Isso porque, segundo a empresa, eles variam entre R$ 25 mil e R$ 35 mil. No entanto, o curso promete ajudar esses clientes a mudarem a forma de atuar nas redes sociais, o que também poderá gerar mais rendimento para os mesmos.
O empresário baiano Fabio Duarte, que tem uma agência de publicidade em São Paulo, a Agência Califórnia, fez uma parceira com a Ânima Educação. Assim, investiu cerca de R$ 40 milhões no projeto.
Segundo ele, em entrevista ao portal de notícias g1, esse mercado irá movimentar mais de US$ 1 trilhão (cerca de R$ 5,3 trilhões) nos próximos anos. Isso se considerar o mercado no mundo inteiro.
Outro ponto destacado pelo empresário é a valorização dessa profissão, cada vez mais em alta no mercado. Ele também aponta que a IA (Inteligência Artificial), é outro produto que despontou e se tornou um diferencial, quase uma exigência, no mercado, embora o curso dele seja para os influencers.
Profissão cresce entre os jovens
O empresário criador do curso para influenciadores digitais ainda disse que, atualmente, 75% dos jovens querem seguir essa carreira no Brasil. E, no mundo todo, são mais de um bilhão de pessoas interessadas neste nicho.
Porém, ainda faltava um local apropriado para a formação deste tipo de profissional. Por enquanto, essa nova faculdade em São Paulo tem cerca de 200 alunos matriculados, mas espera ampliar nos próximos meses.
A duração deve ser entre três e seis meses, além de até três aulas presenciais por semana. Depois, os futuros influenciadores digitais estarão devidamente capacitados para o promissor mercado de trabalho.
Inicialmente, os alunos que já têm familiaridade também têm preferência no curso. Mas, quem ainda não atua neste ramo dos influenciadores digitais também pode se matricular.








