O Jardim Pantanal, bairro da região leste de São Paulo, que historicamente sofre com enchentes, ganhou uma frente parlamentar na Câmara de Vereadores. Essa frente terá o nome de ‘Defesa da Várzea do Tietê – Jardim Pantanal’ e o lançamento aconteceu na última sexta-feira (13), na casa de leis da capital paulista.
Embora o evento tenha sido promovido pelo vereador Hélio Rodrigues (PT), parlamentares de outros partidos e correntes ideológicas também compõem essa frente. E eles terão como principal objetivo ajudar esses moradores do Jardim Pantanal.
Afinal de contas, o problema é antigo e os moradores do bairro já sofreram inúmeros alagamentos. Consequentemente, também tiveram muitos prejuízos matérias, com impacto grande nessas famílias de baixa renda.
Jardim Pantanal terá foco dos vereadores

Além de tentar solucionar os problemas das enchentes, a Frente Parlamentar do Jardim Pantanal terá outras missões para o bairro. Por exemplo, ajudar no desenvolvimento socioeconômico da região e melhorar as oportunidades de renda para os moradores.
Segundo o vereador petista, a Frente Parlamentar poderá durar muito tempo. E, no período de andamento, deverá encontrar soluções e apresentar ideias para solucionar os diversos problemas existentes na região.
Com esse bairro fica perto do Rio Tietê, é uma região muito suscetível às cheias. Mas, os parlamentares querem, justamente, encontrar soluções para esse problema nos próximos tempos.
Além disso, o vereador destacou que a frente irá ouvir sugestões dos moradores e trabalhar diretamente com a prefeitura. Inclusive, afirmou que já existem diversos estudos sobre o bairro e que não é algo novo.
No entanto, com a formação da Frente Parlamentar, os vereadores de São Paulo poderão se reunir diversas vezes para encontrar soluções. Aliás, uma das funções das frentes é justamente a possibilidade de reuniões regulares entre os vereadores para tratar de um determinado assunto.
Moradores comemoram criação da frente
Principais interessados em solucionar os problemas do bairro, os moradores do Jardim Pantanal comemoraram a decisão. Afinal de contas, com a criação de uma frente parlamentar específica, terão um canal a mais de diálogo com o poder público.
Para o presidente da Amojap (Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Pantanal), Reginaldo Pereira dos Santos, a comunidade local já está ‘cansada’ de esperar. E aposta em uma solução rápida para o local.
A comunidade já está cansada de passar por todas essas situações e o Poder Público, muitas vezes, deixa a desejar. E, com essa frente, a gente vai criar mais um amplo trabalho para melhorar a nossa vida dentro do Jardim Pantanal








