O governo do estado de São Paulo confirmou a realização de um novo leilão de veículos em agosto. Na oportunidade, será possível até mesmo contra um SUV pelo preço de um iPhone, o que sempre gera interesse das pessoas.
Segundo a Diretoria de Mobilidade Interna do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão e Governo Digital, o próximo leilão acontece dia 20 de agosto, em sessão pública. Ele será de forma online, mas com um pátio responsável que fica na cidade de Limeira, no interior do estado.
Na oportunidade, haverá várias curiosidades, como um Fiat Palio ano 2000, com valor de R$ 2.000 em lance inicial. Ou uma Toyota Hilux SW4, ano 2013, por R$ 13 mil, mais barata que um iPhone 16.
O que há neste leilão do estado

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo governo do estado de São Paulo, esse leilão conta com 622 veículos considerados aptos a circular. No entanto, ainda há 46 carros com o motor condenado e que, assim, não se pode mais regularizar.
Apesar disso, gera interesse de muita gente, pois, as peças podem ser reaproveitadas. E servirão nos chamados desmanches regularizados, onde há procedência das peças.
No entanto, de acordo com o edital deste pregão, e que vale também para outros, o leiloeiro não é responsável pelo estado do veículo. No caso, o interessado, antes de dar o lance, precisa primeiro ver o carro para ter uma noção.
Contudo, não é permitido ligar o veículo. Em alguns casos, o arrematante ainda precisa organizar a documentação. Inclusive, há necessidade de contratar um advogado para regularização completa. Os interessados em visitar os lotes de veículos pessoalmente, devem fazer nos dias 18 e 19 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Como pagar e retirar
Após garantir o lance vencedor no leilão, o comprador do veículo tem diversas formas para fazer o pagamento. Por exemplo, é possível comprar com boleto bancário, cartão de crédito e, até mesmo, o PIX.
Quem arrematar caminhões e vans deve retirar os veículos entre os dias 4 e 10 de setembro. Por sua vez, quem arrematou carros e caminhonetes devem fazer isso entre os dias 11 de setembro e o dia 3 de outubro.
Por fim, os leilões públicos são abertos para pessoas e, também, para empresas. No entanto, precisam seguir algumas regras, como a de idoneidade e, também, que não haja conflito de interesse entre a empresa e o estado.








