A segunda-feira (12) começou com teste de paciência para os paulistanos que frequentam a Marginal Tietê, em São Paulo. Isso porque uma cratera gigantesca novamente se abriu em uma das pistas da principal via de acesso à capital paulista.
Assim, isso já foi o suficiente para causar um grande congestionamento, além do que já é comum neste horário. Logo no início da manhã, por volta das 6h, os motoristas já se viram presos no trânsito na Marginal Tietê.
Mas, o trecho mais crítico é no sentido rodovia Castello Branco, na altura da Ponte Atílio Fontana e que segue até as rodovias Bandeirante e Anhanguera. Diversos motoristas reclamaram bastante da situação.
Sabesp se responsabiliza por problema na Marginal Tietê

Essa cratera na Marginal Tietê se abriu na noite deste domingo (11) e é a segunda vez que acontece neste ano. A primeira foi no dia 10 de abril e a Sabesp, companhia responsável pelo fornecimento de água na capital, assumiu a responsabilidade.
Segundo o portal de notícias g1, uma representante da Sabesp informou que o problema está em uma profundidade de 18 metros. E que, assim irão tentar chegar ao coletor para fazer a manutenção adequada.
E, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que esteve no local na note de domingo, a previsão é liberar a via na quarta-feira (14). Ou seja, os paulistanos irão enfrentar, ao menos, mais dois dias de grande congestionamento nos horários de pico.
Ainda segundo o prefeito, serão necessários 30 dias para o reparo total do buraco. No entanto, após dois dias, ao menos a pista estará liberada para motoristas, minimizando os transtornos.
Na prática, se trata de uma fissura que voltou a aparecer e exigirá um esforço maior e a troca da caixa específica. Esse espaço faz a ligação da água entre Barueri, na Grande São Paulo, e a zona norte da capital.
Trânsito ficou interditado em abril
Quando problema na Marginal Tietê aconteceu no mês passado, o trânsito na via ficou interditado por nove horas. Até porque a cratera era muito grande e precisou de um amplo reparo.
Agora, com a volta do mesmo problema, os motoristas paulistanos voltam a encarar esse transtorno. De acordo com a Sabesp, é possível seguir rota alternativa de trânsito pela Lapa, seguindo pela Ponte da Freguesia do Ó, Av. Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Av. Cerro Corá, Av. Queiroz Filho e Ponte do Jaguaré.








