Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Merenda é alvo de ofensiva do TCE-SP em 371 escolas
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Merenda é alvo de ofensiva do TCE-SP em 371 escolas

Marcos Eduardo
Last updated: setembro 29, 2025 10:47 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), faz nesta segunda-feira (29), durante todo o dia, uma ofensiva para fiscalizar a merenda servida em 371 escolas de todo o estado. No total, serão alvo 109 escolas estaduais e 262 municipais, distribuídas pelo estado.

De acordo com as informações oficiais, as visitas começaram a partir das 8h na Grande São Paulo, litoral e interior, indo para 270 cidades. A previsão é encerrar as vistorias sobre a merenda até às 16h.

E o principal objetivo desta demanda é verificar e garantir a qualidade do alimento servido aos alunos. Afinal de contas, são crianças e adolescentes que não podem correr o risco de uma intoxicação ou outro problema com eventual produto sem a condição mínima de se servir.

Capital fica de fora da fiscalização da merenda

Merenda é alvo de ofensiva do TCE-SP em 371 escolas. Imagem: Prefeitura de SP
Merenda é alvo de ofensiva do TCE-SP em 371 escolas. Imagem: Prefeitura de SP

No entanto, essa ofensiva do TCE-SP pela qualidade da merenda não inclui as escolas municipais da cidade de São Paulo. Isso porque a cidade, com 11 milhões de habitantes, não está na jurisdição deste tribunal.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

A capital faz parte da jurisdição do Tribunal de Contas do Município. Neste caso, apenas as escolas estaduais de São Paulo capital serão visitadas até o final desta tarde.

E o TCE vem chamando essa fiscalização como a maior ação ordenada já realizada pelo órgão sobre o tema. Assim, mostrar que há um aumento ou a perspectiva de melhorar a fiscalização sobre a alimentação servida aos alunos dentro das instituições de ensino do estado de São Paulo.

Nesta ação de segunda, o Tribunal de Contas do Estado emprega 382 auditores. E eles ainda contam com o apoio remoto do Conselho Regional de Nutrição do estado de São Paulo.

Além disso, uma centra de monitoramento irá acompanhar as visitas em tempo real. E a ação pela merenda em São Paulo poderá ser acessada a qualquer momento através da internet.

Pontos a serem verificados na visita

Nesta visita às escolas públicas do estado, o TCE tem como principal objetivo verificar as condições de preparo da merenda. E, também, a distribuição adequada da alimentação escolar.

Mas, também visa identificar todos os tipos de alimentação que são oferecidos aos alunos. Além disso, se verificará a frequência com que essa distribuição é feita no dia a a dia.

Outro ponto verificado será a questão do armazenamento dos alimentos que irão para a merenda. E até mesmo a presença de nutricionistas na hora de elaborar os cardápios da alimentação dos estudantes nas escolas paulistas.

TAGGED:alimentaçãoescolasmerendaSão PauloTCE
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Enel: prefeitura de São Paulo tenta barrar renovação automática. Imagem: Pixabay Enel: prefeitura de São Paulo tenta barrar renovação automática
Next Article Metanol: 57 já foram presos em ações realizadas no estado de SP. Imagem: Governo de SP Metanol gera ofensiva do governo de SP contra bebidas falsificadas

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?