Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Metanol: polícia encontra dois postos em SP suspeitos de ‘batizar’ combustível
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Metanol: polícia encontra dois postos em SP suspeitos de ‘batizar’ combustível

Marcos Eduardo
Last updated: outubro 17, 2025 3:49 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Dois postos de combustível, suspeitos de fornecerem etanol ‘batizado’ com metanol foram alvos de ação da Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (17). Isso porque há suspeita de que esse combustível adulterado também tenha servido como ‘matéria-prima’ para adulterar bebidas alcoólicas.

No caso, um posto fica em Santo André e o outro fica em São Bernardo, ambas cidades do Grande ABCD, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, cada um desses postos suspeitos de adulteração com metanol possui bandeiras diferentes.

Inclusive, um dos postos alvos nesta sexta já é citado na Operação Carbono Oculto. Por sua vez, essa operação visa descobrir infiltração da facção criminosa PCC justamente na produção, em todas as etapas, de venda de combustível no país, desde a produção até à venda final.

Venda estaria ligada a duas mortes por metanol

Metanol: polícia encontra dois postos em SP suspeitos de 'batizar' combustível Imagem: Governo de SP
Metanol: polícia encontra dois postos em SP suspeitos de ‘batizar’ combustível Imagem: Governo de SP

Outro agravante para esses postos de combustível é que, segundo a Polícia Civil, os produtos vendidos por eles teriam sido usados para fabricar bebidas clandestinas. No caso, estas teriam sido responsável pela morte de duas pessoas por intoxicação.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

No total, o estado de São Paulo já tem seis mortes confirmadas oficialmente por contaminação de metanol. Outras dezenas de casos ainda estão sob investigação da polícia, desde o final de setembro deste ano.

Quem ajudou na autuação dos postos foi a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). Aliás, o órgão já tem como principal função fiscalizar a regularidade dos postos de combustível, além de eventuais preços abusivos e adulterações.

De acordo com a Polícia Civil, o posto em Santo André seria o principal fornecedor do combustível adulterado. Inclusive, atualmente, o metanol só pode ser usado em ambiente industrial, ficando proibida a utilização como combustível ou aditivo.

Pela legislação vigente, a ANP só permite que se tenha até 0,5% de metanol misturado com o etanol do carro. Isso por conta da possibilidade de o produto fazer parte do processo produtivo.

Pessoas já morreram por conta da contaminação

A adulteração de combustível com metanol é grave, mas o pior nesses casos foi a adulteração de bebidas alcoólicas. Isso porque, até agora, ao menos três pessoas já morreram por conta da ingestão de metanol, em São Paulo, nos últimos dias.

Além disso, há casos de pessoas que ficaram internadas em estado grave e outras que, até mesmo, perderam a visão de forma irreversível. O metanol é um produto químico altamente perigoso e que, por isso, as pessoas em hipótese alguma devem consumir.

TAGGED:açãocombustíveletanolmetanolPolícia Civilposto
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Fome ainda atinge quase 1 milhão de paulistas, diz IBGE. Imagem: Pixabay Fome ainda atinge quase 1 milhão de paulistas, diz IBGE
Next Article Chuva e frio? Como será o domingo (19) em São Paulo. Imagem: Governo de SP Chuva e frio? Como será o domingo (19) em São Paulo

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?