Os motoboys e entregadores em geral de São Paulo irão ganhar um espaço exclusivo na cidade. E quem anunciou foi o prefeito Ricardo Nunes (MDB), nesta última sexta-feira (9).
Desta maneira, o prefeito deverá atender uma antiga reivindicação da classe. Até porque a cidade, com mais de 12 milhões de habitantes, conta com milhares de motos e milhares de motoboys que ganham a vida com esse serviço.
O anúncio aconteceu após reunião entre o político e os diretores do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo. “Nós vamos ter dois espaços: um na Paulista, perto da Consolação, e o outro será na região do Brooklin”, disse Nunes ao site oficial da prefeitura.
Motoboys terão melhor infraestrutura, diz prefeito

Agora, a expectativa é que a classe de motoboys e entregadores de São Paulo tenham melhor condição de trabalho. E, claro, mais estrutura no dia a dia, melhorando a qualidade do trabalho e, até mesmo, a segurança desses profissionais.
Por exemplo, nesse espaço voltado aos profissionais, será como uma área de descanso. Mas, haverá banheiro, televisão e até forno micro-ondas para esquentarem suas marmitas. Outra proposta é oferecer sinal de wi-fi gratuito aos profissionais durante o horário de trabalho deles.
Segundo a prefeitura, a ideia é que todos eles tenham condições de conviver bem no espaço. Assim, fica a expectativa de que eles possam ter até mais segurança, já que o cansaço é um dos motivos de muitos acidentes entre eles.
Em março, o presidente do Sindimoto-SP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo), Gilberto Almeida dos Santos, o ‘Gil do Sindicato’, fez esse pedido pessoalmente ao prefeito.
Na oportunidade, houve entrega de seis quilômetros de via preferencial para as motos na Avenida do Estado, que recebe mais de 14 mil motos por dia.
Sem prazo
Apesar do anúncio nesta sexta-feira (9), a prefeitura ainda não cravou quando as obras vão acontecer. De todo o modo, os motoboys da capital paulista já vivem essa expectativa do novo serviço.
No entanto, diversas secretarias da prefeitura paulistana irão participar do processo. Além disso, deverá haver funcionários fazendo a segurança do espaço voltado aos entregadores.
Atualmente, a demanda por serviços de motoboys é muito alta em São Paulo, até por conta da agilidade. Mas, a classe vinha pedindo diversas melhorias, principalmente de segurança, para os trabalhadores na cidade, que é a maior da América do Sul.








