Três suspeitos foram presos em flagrante na noite da última sexta-feira (8), em São José dos Campos, em três motos, após tentativa de assalto a outro motociclista. O caso aconteceu na Avenida Jorge Zarur, região oeste da cidade e, também, uma das áreas mais valorizadas do município atualmente.
No entanto, o roubo ao motociclista foi frustrado por conta da rápida ação da GCM (Guarda Civil Municipal). Através do sistema de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), conseguiu evitar a consumação do crime.
De acordo com a Secretaria de Proteção ao Cidadão, o suporte da CSI evitou o roubo. E o cidadão não perdeu o seu patrimônio na noite de sexta-feira.
Motocicleta foi abordada por criminosos
Enquanto trafegava pela avenida Jorge Zarur, o condutor da motocicleta foi surpreendido e abordado pelos três suspeitos. Na oportunidade, um deles sacou o que seria uma arma de fogo e anunciou o assalto.
No entanto, o que os criminosos não esperava é que também seriam surpreendidos por uma viatura da GCM. Justamente por conta do monitoramento em tempo real, foi possível acompanhar o tráfego suspeito das três motos na região nobre da cidade.
Inclusive, segundo as informações divulgadas pela secretaria de Proteção ao Cidadão, as três motos suspeitas estavam sem placas. Assim, não havia como identificar a origem dela, enquanto agentes faziam uma ronda de rotina.
Contudo, por conta das câmeras de monitoramento, a GCM conseguiu acompanhar a movimentação até o final. E esse monitoramento aconteceu justamente a pedido dos agentes, para tentar abordar os criminosos mais à frente.
Enquanto isso, os assaltantes emparelharam com a motocicleta da vítima e anunciaram o roubo. Mas, como a Guarda já os seguia, foi possível frustrar o assalto.
Criminosos tentam fugir
Após serem surpreendidos pela GCM, os criminosos tentaram fugir em suas motocicletas. Inclusive, um deles ainda voltou na contramão, na expectativa de se livrar do flagrante.
Porém, os agentes conseguiram alcançar o que corria na contramão. Ele era um adolescente, menor de idade, que acabou apreendido e levado para a Central de Flagrantes. Por conta da idade, o caso foi registrado como Ato Infracional.
No entanto, a prefeitura não informou o paradeiro dos outros dois criminosos, que teriam conseguido escapar. E, na busca por arma nas redondezas, nada foi encontrado.
Por fim, a vítima, que não teve sua motocicleta roubada, viveu um grande susto. E, bastante emocionada, segundo a secretaria de Proteção ao Cidadão, agradeceu aos agentes da GCM por evitar o roubo e até mesmo garantir a integridade física dela.








