Políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reúnem na tarde deste domingo (29), na avenida Paulista, em São Paulo. Na oportunidade, nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, se reuniram.
Inicialmente, esse ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, se intitula ‘Justiça Já’, Na prática, é um ato em favor de Jair Bolsaro, que teve os seus direitos políticos cassados e não poderá concorrer à presidência nas eleições de 2026, quando ele tenta ser o principal nome de oposição ao governo Lula.
Inclusive, durante o ato, o governador de São Paulo elevou o tom e reforçou que a candidatura do ex-presidente é essencial. “Não há democracia tirando uma pessoa das urnas, pode tirar as pessoas das urnas, mas nunca vão tirar do coração do povo”, disse o governador.
Bolsonaro tem ‘grupo unido’ por candidatura

Eleito presidente em 2018, Bolsonaro perdeu a reeleição em 2022 para Lula e acusou as urnas eletrônicas de terem sido ‘fraudadas’. Então, muitos estão pedindo a ‘anistia a Bolsonaro e defendem a candidatura dele em 2026, para tentar voltar ao Planalto. E Tarcísio de Freitas prometeu dar a volta por cima.
Vamos dar a resposta no ano que vem, nos reencontrar com a esperança, prosperidade, com nosso caminho, coma nossa vocação. Esse grupo está unido, o coração amarrado, esse homem trouxe essa corrente
O próprio governador paulista chegou a ser cotado como candidato a presidente em 2026. Mas, na prática, ele disse que busca a reeleição no estado e que irá apoiar Bolsonaro, com o qual foi ministro da Infraestrutura no governo dele, entre 2019 e 2022.
No evento, os apoiadores de Bolsonaro também tentam pressionar o STF (Supreme Tribunal Federal). Por lá, ele é réu por tentativa de golpe de estado após as manifestações de 8 de janeiro de 2023.
Última manifestação teve mais de 44 mil pessoas
Anteriormente, em abril, Bolsonaro já tinha convocado outro ato em seu apoio na Avenida Paulista. Na oportunidade, teve cerca de 44,9 mil pessoas presentes no espaço na maior cidade do país.
Até agora, a tentativa de golpe de estado já teve 497 pessoas condenadas pelo STF. E o ex-presidente está na fase final do processo, onde agora irá apresentar as últimas alegações.
Para os apoiadores dele, Bolsonaro vem sofrendo perseguição política, especialmente pelo PT, partido do atual presidente. E prometem novos atos nos próximos meses a favor de Bolsonaro.








