Mais de 60 anos de história serão jogadas ao chão no bairro Freguesia do Ó, região norte de São Paulo. Isso porque uma das casas atingidas por rompimento da tubulação da Sabesp, na última quarta-feira (2), terá que ser demolida.
Na oportunidade, além da casa atingida com a força da água, o muro de uma escola particular também caiu. E uma enxurrada de lama de um empreendimento na Freguesia do Ó agravou o problema.
Inclusive, se formou um mar de lama na rua Chico de Paula, onde parte do asfalto também cedeu. E parte do trânsito ainda teve que passar por desvio e gerou momentos de caos no trânsito.
Moradora vive desde a infância na Freguesia do Ó

Mais que um prejuízo material, um prejuízo emocional. Desta maneira, a moradora Rosa Napolitano, 58, que trabalha como vendedora, resume a demolição prevista para sua casa na Freguesia do Ó.
Assim, o rio de lama que atingiu mais de uma rua do bairro, comprometeu as estruturas da residência. Em entrevista à Rede Globo, Rosa Napolitana lamentou o ocorrido.
E ainda disse que a família inteira está em choque pelo ocorrido. Isso porque Rosa é descendente de imigrantes e tem parentes em quase todas as ruas do bairro. “A casa vai ser demolida, não tem o que fazer mais, a nossa história vai para o chão”, afirmou.
De acordo com a moradora, o local guarda lembranças da infância, das brincadeiras com os primos e encontros familiares. Desse modo, o impacto emocional acaba sendo um dos maiores problemas.
O incidente aconteceu por volta das 5h e, depois, fez um grande barulho. Inclusive, a Defesa Civil inicialmente interditou a residência e outras casas por precaução, mas o local onde morava Rosa Napolitano ficará sem poder retornar.
Causa ainda é investigada
Agora, a polícia irá investigar a real casa do rompimento da tubulação. E a construtora que faz um empreendimento na rua, onde a lama se transformou, informou que está com a documentação em dia e que a obra segue os trâmites normais.
Por sua vez a Sabesp prometeu consertar a tubulação até esta sexta-feira (4) e retomar o fluxo normal de água na rua. E a subprefeitura da Freguesia do Ó informou a imprensa que está prestando toda a assistência necessária para as pessoas prejudicadas e que também acompanha as investigações após o acidente no bairro. Ainda não se sabe como essas famílias serão indenizadas após o prejuízo material.








