O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, recebe desde essa última segunda-feira (30), uma exposição sobre os projetos arquitetônicos da nova sede administrativa. Essa é uma mostra organizada pelo IABsp (Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo).
Na oportunidade, o Palácio dos Bandeirantes passou a exibir imagens com os resultados do Concurso Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura. Mesmo aqueles projetos que não foram escolhidos estão disponíveis para visitação.
Com isso, as pessoas terão acesso a outras obras de qualidade, mas que não tiveram a oportunidade de ganhar a disputa. Essa nova sede administrativa do governo de São Paulo ficará no Campos Elísios e irá concentrar todas as secretarias e prédios públicos do estado.
Palácio dos Bandeirantes oferece ‘tour’ para os visitantes

Essa exposição gratuita no Palácio dos Bandeirantes oferece a possibilidade de se fazer um ‘tour’ pelos projetos da nova sede administrativa. E, nos painéis montados em um hall, é possível ver não apenas as imagens, como também textos descritivos do material elaborado para o público acompanhar.
Para o secretário especial de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, a recuperação do centro de São Paulo é o fator principal. E o concurso foi uma possibilidade de se criar novas ideias.
O novo centro administrativo do Governo é o maior plano de urbanização feito em São Paulo nos últimos tempos. Para investir na recuperação do centro, não adiantava só ter medidas paliativas. Era preciso uma mudança estrutural. O concurso arquitetônico para a escolha do projeto foi inédito no país e o projeto foi aprovado por unanimidade
Nesta mostra, estão os três projetos finalistas do concurso, encerrado em agosto do ano passado. E a curadoria e expografia fica a cargo do Estúdio Papaya, com destaque para a arquitetura e o urbanismo planejados para o centro da capital paulista.
Até quando fica a exposição
Segundo os organizadores, essa exposição no Palácio dos Bandeirantes permanece até o próximo dia 25 de julho. Inclusive, os interessados podem obter mais informações no site oficial do acervo do governo de São Paulo.
Esse novo projeto da sede administrativa de São Paulo está orçado em mais de R$ 5,4 bilhões. E é considerado um trabalho arrojado, que visa a modernização a atuação do poder público no estado.
Então, o Palácio dos Bandeirantes abre as portas para os visitantes até o final de julho. Por lá, poderão ver de perto e ter uma ideia de como será a nova sede administrativa do estado mais rico da nação.








