Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
sexta-feira, fev 27, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Passageiro cai em vão de estação de trem e se salva em SP
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Passageiro cai em vão de estação de trem e se salva em SP

Marcos Eduardo
Last updated: junho 17, 2025 8:35 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A vida por um fio. E um homem escapou por um triz na noite desta segunda-feira (16), após cair no vão de uma estação de trem em São Paulo. O caso gerou muita repercussão e, também, um susto enorme não apenas na vítima, como também em todos os que estavam por perto.

Esse caso aconteceu na estação de trem Presidente Altino, na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade. A estação fica na divisa entre São Paulo e Osasco, cidade da Região Metropolitana, colada com a região oeste da capital paulista.

Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 18h30. Ou seja, justamente no horário de maior movimentação de passageiros na capital, por conta da volta do trabalho.

Passageiros contestam empresa de trem

Passageiro cai em vão de estação de trem e se salva em SP. Imagem: Reprodução TV Globo
Passageiro cai em vão de estação de trem e se salva em SP. Imagem: Reprodução TV Globo

De acordo com informações da empresa concessionária da linha do trem, a vítima teve um mal súbito. Por isso, teria caído na vala, de onde foi rapidamente socorrido por outros populares.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Ainda segundo a empresa, por se sentir mal, na hora do desembarque, o homem perdeu o equilíbrio e caiu. Entretanto, uma reportagem do portal de notícias g1 mostra que os outros passageiros e testemunhas contestaram a versão da concessionária.

Segundo eles, outro passageiro precisou entrar no vão da linha de trem para socorrer o homem. Mas, a concessionária diz que os agentes de atendimento e segurança da empresa, após serem acionados, foram ao local. E, em dupla, teriam conseguido resgatar o  homem em segurança.

Ainda de acordo com a empresa, o passageiro, socorrido em seguida, não quis atendimento médico hospitalar. E se contentou com os primeiros socorros no próprio local, antes de ir embora. A seguir, veja a nota da empresa:

“A ViaMobilidade reforça seu compromisso com a segurança e integridade dos passageiros e orienta que, caso precisem de ajuda, não acessem a via e utilizem os intercomunicadores presentes nos trens, bem como solicitem auxílio dos agentes nas estações”

Segurança das plataformas é alvo de reclamação

No entanto, os milhares de usuários do sistema de trem em São Paulo reclamam, diariamente, dos riscos de se usar as plataformas. Além dos acidentes, como o ocorrido na segunda-feira, ainda há muitos casos de roubos e furtos a passageiros, até por conta das aglomerações.

Desta maneira, há uma cobrança constante pela melhoria na vigilância. E, até mesmo, na maior oferta de linhas de trem, já que muitos chegam lotados no horário de pico fazem com que muitos trabalhadores cheguem atrasados ao destino.

TAGGED:estaçãoSão Paulotremvão
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Romu registra 458 detenções em dois anos em São José. Imagem: Claudio Vieira/PMSJC Romu registra 458 detenções em dois anos em São José
Next Article Centro Esportivo Ipiranga custa R$ 12,7 milhões em obra de um ano e meio. Imagem: Sergio Barzaghi Secom Centro esportivo Ipiranga custa R$ 12,7 milhões em obra de um ano e meio

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?