A vida por um fio. E um homem escapou por um triz na noite desta segunda-feira (16), após cair no vão de uma estação de trem em São Paulo. O caso gerou muita repercussão e, também, um susto enorme não apenas na vítima, como também em todos os que estavam por perto.
Esse caso aconteceu na estação de trem Presidente Altino, na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade. A estação fica na divisa entre São Paulo e Osasco, cidade da Região Metropolitana, colada com a região oeste da capital paulista.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 18h30. Ou seja, justamente no horário de maior movimentação de passageiros na capital, por conta da volta do trabalho.
Passageiros contestam empresa de trem

De acordo com informações da empresa concessionária da linha do trem, a vítima teve um mal súbito. Por isso, teria caído na vala, de onde foi rapidamente socorrido por outros populares.
Ainda segundo a empresa, por se sentir mal, na hora do desembarque, o homem perdeu o equilíbrio e caiu. Entretanto, uma reportagem do portal de notícias g1 mostra que os outros passageiros e testemunhas contestaram a versão da concessionária.
Segundo eles, outro passageiro precisou entrar no vão da linha de trem para socorrer o homem. Mas, a concessionária diz que os agentes de atendimento e segurança da empresa, após serem acionados, foram ao local. E, em dupla, teriam conseguido resgatar o homem em segurança.
Ainda de acordo com a empresa, o passageiro, socorrido em seguida, não quis atendimento médico hospitalar. E se contentou com os primeiros socorros no próprio local, antes de ir embora. A seguir, veja a nota da empresa:
“A ViaMobilidade reforça seu compromisso com a segurança e integridade dos passageiros e orienta que, caso precisem de ajuda, não acessem a via e utilizem os intercomunicadores presentes nos trens, bem como solicitem auxílio dos agentes nas estações”
Segurança das plataformas é alvo de reclamação
No entanto, os milhares de usuários do sistema de trem em São Paulo reclamam, diariamente, dos riscos de se usar as plataformas. Além dos acidentes, como o ocorrido na segunda-feira, ainda há muitos casos de roubos e furtos a passageiros, até por conta das aglomerações.
Desta maneira, há uma cobrança constante pela melhoria na vigilância. E, até mesmo, na maior oferta de linhas de trem, já que muitos chegam lotados no horário de pico fazem com que muitos trabalhadores cheguem atrasados ao destino.








