A Polícia Civil de São José dos Campos, com ajuda da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade desarticulou esquema de tráfic0 de dr0gas. No caso, as vendas aconteciam através do sistema de pagamento instantâneo Pix.
Desta maneira, a polícia apelidou a operação de ‘Pix Drive’ e o caso aconteceu na última quinta-feira (24), em bairro da região norte de São José dos Campos. Essa também foi a segunda fase desta complexa operação policial.
Na prática, a medida visa coibir o crime organizado em São José. Mas, também, evitar que os jovens tenham contato com o mundo das dr0gas. Até porque o pagamento por Pix acaba sendo um facilitador para os usuários.
Polícia prende quatro suspeitos

Na oportunidade, a ação da Polícia Civil e da GCM resultou na prisão de quatro suspeitos de tráfico na zona norte. Além disso, também resultou na apreensão de entorpecentes prontos para serem comercializados naquela região da cidade.
Na oportunidade, os policiais apreenderam 109 buchas de mac0nha, 367 pedras de Cr@ck, 254 porções de coca1na, 16 frascos de skun1k, 11 pinos com substância ilícita e R$ 150 em dinheiro. Além disso, as autoridades encontraram um caderno de anotações da movimentação do tráfico.
Para encontrar esse material, a ação contou com um drone oferecido pela prefeitura. Então, foi possível localizar todos esses produtos no telhado de uma casa.
Durante a ação, a polícia viu um trailer irregular e, ainda, havia um homem em situação suspeita. Foi neste momento que ele correu e foi para o imóvel, onde as drogas estavam na parte de cima.
Enfim, a ação coordenada entre o estado e o município acabou ajudando a prender esses suspeitos. Agora, eles ficam à disposição da Justiça e devem responder por tráfico de drogas.
Suspeitos eram reincidentes
Ao entrar na casa onde suspeito entrou, havia ainda três homens e uma mulher no momento. Segundo a polícia, três deles haviam sido detidos também pelo mesmo tipo de crime uma semana antes.
No entanto, estavam respondendo em liberdade para outro inquérito policial. Agora, também ficam à disposição da Justiça.
Segundo a prefeitura de São José dos Campos, esse tipo de ação conjunta é chamada de São José Unida. Assim, a polícia e as forças municipais atuam para combater o crime. De acordo com dados oficiais divulgados, já aconteceram mais de 1.500 ações deste tipo deste tipo desde o início do projeto, em 2017. Atualmente, a cidade conta com cerca de 700 mil habitantes e é a maior da região.








