Três homens foram presos e diversos produtos eletrônicos foram apreendidos em ação da Polícia Militar em São Paulo. O caso aconteceu em um depósito de cargas roubadas nesta última segunda-feira (10), no bairro Parada Inglesa, que fica na zona norte da capital paulista.
Na oportunidade, a Polícia Militar contou com o apoio de agentes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Então, durante um patrulhamento de rotina, acabaram acionados para fazer verificação de um veículo suspeito.
Então, ao fazer essa abordagem, os policiais descobriram que a Van estava com as placas trocadas e adulteradas. Além disso, ainda tinham divergência na identificação e a carga constava como produto de roubo. Depois, a polícia ainda apreendeu mais três pares de placas.
Motorista é preso em flagrante pela Polícia Militar

Durante a ação na zona norte de São Paulo, os agentes da Polícia Militar prenderam o motorista da Van em flagrante. Ainda de acordo com informações dos policiais, ele seria o responsável por receber um pagamento e transportar o produto roubado até o depósito na Parada Inglesa.
Por lá, armazenaria os produtos irregulares para depois revender. Com isso, os policiais do 5º Batalhão foram com o motorista até o endereço, indicado pelo mesmo.
E, quando os agentes chegaram ao depósito clandestino, também prenderam mais dois homens. Estes seriam os responsáveis pelo armazenamento dos produtos de origem duvidosa.
Segundo informações repassadas pela polícia, a ação na zona norte resultou na apreensão de 40 produtos eletrônicos. Entre os itens, estavam fornos elétricos, televisores, máquinas de lavar e secar e aparelhos de som, entre outros.
Na ação, os agentes também perceberam que todos esses produtos tinham etiquetas adulteradas. E havia, também, cadernos de anotações que se relacionavam ao controle de venda e revenda desse material roubado pelos criminosos na capital paulista.
Duas vítimas são identificadas
Por fim essa ação da Polícia Militar ajudou duas vítimas a conseguirem recuperar os produtos de roubos. No caso, eram duas transportadoras, alvo de ataques dos criminosos.
Então, os policiais deixaram o depósito clandestino que ficou fechado e preservado par a realização da perícia devida. O 13º DP (Distrito Policial) ficou responsável por registrar a ocorrência em São Paulo.
No entanto, ainda falta mais uma etapa da investigação policial. Isso porque ainda é necessário descobrir quem foram os autores dos roubos, para desarticular toda a quadrilha.
Essa ação da Polícia Militar teve registro como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo. Agora, os três homens detidos seguem presos, à disposição da Justiça.







